bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!

2011-audi-r18-tdi

O Audi R18 TDI é a aposta da Audi depois da vitória de 2010. Muitos podem se perguntar o por que investir em um modelo fechado se na prova anterior a montadora Alemã venceu com seus três carros frente aos modelos Peugeot que foram ficando pelo caminho. A resposta. Medo.

A Peugeot sempre foi perigosa em provas curtas de 6 ou 12 horas porém quando o assunto eram as 24 a falta de confiabilidade era superior e o carro acabava quebrando. Com receio de fazer feio no ILMC da época a Audi investiu no belo R18 TDI segundo LMP da marca fechado. O primeiro foi o R8C de 1999. A corrida de 2011 marca os fortes acidentes que a equipe sofreu, primeiro com o carro de Allan McNish ainda nas primeiras horas, e na madrugada com Mike Rockenfeller. Sem opções e com três modelos Peugeot espantosamente resistentes todas as fichas foram depositadas no carro #02 do trio Fassler, Lotter e Tréluyer que literalmente não “parou” durante toda a prova.

Edição em que participou: 79º entre os dias 11 e 12 de Junho de 2011

Carros inscritos: 3

Informações técnicas: Motor V6 3.7 litros turbo diesel.

Pilotos.

Timo Bernhard-Romain Dumas-Mike Rockenfeller (n°1)
Marcel Fässler-André Lotterer-Benoît Tréluyer (n°2)
Dindo Capello-Tom Kristensen-Allan McNish (n°3)

Resultados.

1º (Marcel Fässler-André Lotterer-Benoît Tréluyer)
Abandonos (Timo Bernhard-Romain Dumas-Mike Rockenfeller, Dindo Capello-Tom Kristensen-Allan McNish)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.