A ACO divulgou na última sexta-feira, 09, a relação de inscritos para o European Le Mans Series, Mundial de Endurance e 24 Horas de Le Mans. Nomes conhecidos como o de Fernando Alonso, que chegou a fazer a entidade alterar a data da etapa de Fuji para não coincidir com o calendário da Fórmula 1, foram os destaques.
Tirando o favoritismo da Toyota e as novas equipes na classe LMP1, o grande vencedor entre os construtores até o momento é a Oreca. Dos 17 protótipos inscritos na classe LMP2 da ELMS, sete são do construtor francês. Para o WEC, dos sete, cinco são modelos Oreca 07. Já em Le Mans a briga entre a Onroak que produz os Ligier JS P217 é mais acirrada. São nove modelos Ligier contra oito Oreca 07. A conta poderia ser parelha para ambos os lados, mas a JDC-Muller cancelou sua participação em Sarthe.
Além da classe LMP2, dois Rebellion R13, parceria entre a equipe Rebellion Racing e a Oreca estarão participando da classe LMP1. O #1 será pilotado por Bruno Senna. Na guerra entre construtores, o Ligier segue com nova carros inscritos em Le Mans, um no WEC e seis na ELMS.
Na “terceira” posição aparece a Dallara com três inscritos em Le Mans, um no WEC e quatro no ELMS. A Porsche aparece com 10 modelos 911 RSR nas classes GTE-PRO e GTE-AM em Le Mans. Confira abaixo a relação completa dos três eventos