OAK Racing mais do que satisfeita com dobradinha em Le Mans

1001630_667190823297316_1188147877_n_thumb-25255B1-25255D

Completar uma prova de longa duração com um carro já é algo vitorioso, agora pense qual a sensação da OAK Racing que além chegar ao final da corrida com seus dois principais carros faz uma dobradinha e vence na classe LMP2?

Esta foi a primeira vitória da equipe em Le Mans sendo o #35 do trio Baguette, Plowman e Gonzalez em primeiro e com o #24 de Olivier Pla, Alex Brundle e David Heinemeier em segundo. O terceiro carro da equipe o Art Car #45 não completou por problemas mecânicos.

A concorrência é dura na classe LMP2 principalmente com as equipes que competem com chassi Oreca. Os trabalhos da OAK começaram bem com a pole do #24. Os dois carros logo assumiram a ponta e não largaram mais as primeiras posições.

Com este resultado a equipe lidera o WEC na classe com os dois carros e a vitória deve impulsionar as vendas do seu modelo para outras equipes. A Morand Racing que também compete com o modelo da OAK Acabou em sexto na categoria na primeira participação da prova e a KCMG teria tido um ótimo resultado se não tivesse problemas mecânicos.

O “Team Principal” Sébastien Philipe comente o bom resultado.

Foi uma corrida louca com o clima imprevisível e inúmeras intervenções do safety car.Nós definimos uma estratégia básica, que teve que se adaptar e mudar constantemente. Temos tido sucesso, mas também toda a equipe fez um ótimo trabalho. Tivemos um ritmo muito bom, o que nos permitiu ficar à frente. Conseguimos não cometer o mesmos erros durante a chuva na última hora e, finalmente, conquistamos a vitória e o segundo lugar. Nós demonstramos o nosso desempenho no treino classificatório e, então, lideramos a prova quase do início ao fim. Esta é uma grande vitória. “

Fonte. Assessoria de imprensa OAK Racing.

Published
9 anos ago
Categories
24 Horas Le MansLMP2OAK Racing
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.