OAK Racing confirma pilotos para Le Mans

OAK

Na manha desta Segunda Feira (09), a OAK Racing confirmou o nome dos pilotos que estarão no Ligier Honda #34 nas 24 horas de Le Mans.

Kevin Estre, Laurens Vanthoor e Chris Cumming foram os agraciados. A OAK vai competir somente com um Ligier JP SP2 além de dar suporte técnico aos dois carros da equipe G-Drive Racing.

Laurens que chegou a testar o Ligier ano passado no NOLA Motorsports Park compete este ano no TUSC pela equipe RSR Racing na classe PC.  Já Vanthoor, estava preparado para estrear em Le Mans em 2014 pela equipe Sebastien Loeb Racing, que acabou tendo seu programa cancelado antes da grande clássica.

Já Kevin Estre, que vem de uma vitória neste final de semana na abertura do Pirelli World Challenge em Austin, também vai estar pela primeira vez guiando um protótipo. “Sabendo da experiência que Chris tem sendo  um dos melhores pilotos Gentleman  e Laurens está nos top-10 dos pilotos de GT do mundo, eu acho que nós temos uma equipe  forte”, disse Estre. “Eu costumo lutar contra Laurens na pista e já que somos pilotos de fábrica de marcas concorrentes no GT, será divertido dar uma pausa e ficar juntos para uma corrida.” Finalizou.

Para o diretor Philippe Dumas o desafio de administrar três novos pilotos é imenso. “É um desafio ousado para esses três pilotos que estão fazendo sua estreia, mas todos eles são muito talentosos e temos dois dos melhores pilotos de GT da atualidade”, disse o diretor daequipe  Philippe Dumas.

Published
7 anos ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.