OAK Racing com as cores da Gulf e com 4 carros em Le Mans

11_ILMC_OakRacing
A equipe OAK Racing que no final do ano deu um belo presente para Henri Pescarolo comprando de volta a equipe para o lendário piloto sonha alto para 2011. A equipe anunciou hoje seu programa. A principal mudança é as cores da Gulf Oil no lugar do tradicional Rosa e preto. 

A equipe vai participar da ILMC além das 24 horas de Le Mans. O programa inclui 2 carros para a classe LMP1 e 1 para a LMP2. Os motores serão Judd 3.4 litros para a P1 e Judd HK 3.6 litros para a P2. Como o time competiu ano passado em Le Mans tem sua participação garantida, porém como a equipe inscreveu 2 carros para a classe P2 poderemos ter 4 carros da mesma equipe.
Os pneus serão Dunlop já que a equipe desenvolve os compostos de forma “exclusiva” na P1. A equipe aposta em um bom desempenho na P2 para chamar novos clientes para o protótipo “Queremos demonstrar que o nossa LMP2 é um dos melhores produtos do mercado. Será  uma espécie de carro-chefe da nossa empresa”.

Sobre a nova parceria  Michel Majot diretor da Gulf ressalta a tradição da equipe no automobilismo “Estou muito contente por iniciar uma nova parceria com a OAK Racing após a excelente campanha em 2008 e 2009, A Gulf fabrica e comercializa lubrificantes desde 1910. Nossa empresa é a mais velha do Golfo  vamos continuar a ser um patrocinador habitual do automobilismo. “

Os pilotos também já foram selecionados. Guillaume Moreau, Pierre Ragues e Mathieu Lahaye no primeiro carro e Jacques Nicolet  e Richard Hein no segundo. A participação de Jean-François Yvon vai ser apenas nos eventos de Sebring, Le Mans e Petir Le Man.

Para o carro da classe P2 os pilotos são Patrice Lafargue, Frederic Da Rocha e Andrea Barles que com 19 anos é o mais novo a correr nas 24 horas. Os pilotos para o segundo carro ainda não foram revelados pois depende do convite da ACO para Le Mans.
Published
12 anos ago
Categories
24 Horas Le MansILMC
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.