Novo protótipo LMP3 da Ligier é apresentado na França


A Onroak Automotive apresentou nesta terça-feira, 04, o Ligier JS P320, segunda geração do protótipo LMP3 da marca. O LMP já está em conformidade com os novos regulamentos da classe LMP3 para 2020.
O modelo é equipado com um motor V8 VK56 atualizado. De acordo com o fabricante, o carro tem 95% de peças novas, em relação ao primeiro modelo. Amortecedores, carroceria e sistema de arrefecimento, são novos
O carro está pronto para competir na ELMS, Michelin Le Mans Cup e na Ultimate Cup no próximo ano. Já a IMSA Prototype Challenge e Asian LMS, deverão receber o modelo em 2021. Norma, Ginetta a Adess, devem apresentar seus modelos nos próximos meses.

“Em 2014, quando projetamos o Ligier JS P3, os LMP3s não deveriam competir no circuito das 24 Horas de Le Mans”, disse o gerente do departamento de design da Ligier Automotive, Nicolas Clemençon.
“Para o Ligier JS P320, levamos em consideração esse layout e otimizamos a aerodinâmica do carro para tornar o carro eficiente em todos os circuitos”.
“Alguns construtores trouxeram o seu LMP3 em 2017, três anos depois do Ligier JS P3.
“Corrigimos as poucas fraquezas da juventude do Ligier JS P3 e usamos todo o conhecimento acumulado com nossos protótipos esportivos no LMP2, o Ligier JS P2 e o Ligier JS P217, para criar um piloto ainda mais talentoso e competitivo.”

Os primeiros testes foram realizados no circuito francês de Magny-Cours. As entregas do carro novo, ou um kit de atualização para quem tem o antigo modelo, começarão em outubro.
Custando € 239.000 ($ 269.000) completo, o kit Evo parte de € 54.900 a € 89.300 ($ 62.000 – $ 100.000).