Novo Porsche 911 GT3-R ganha as pistas somente em 2015

2015-porsche-911-rsr-racecar-spied-flying-on-water-at-the-nurburgring_11_thumb-25255B1-25255D

A Porsche foi contra as atuais tradições e desenvolveu primeiro uma versão GTE do novo 911. Mesmo assim o fabricante Alemão não esqueceu das equipes de clientes e nos mais de 60 campeonatos ao redor do mundo que competem com modelos FIA-GT3.

Por este motivo o desenvolvimento da nova versão do 911 GT3-R está a todo vapor. O novo carro já foi fotografado no circuito de Nurburgring, praticamente pronto. De acordo com Frank-Steffen Walliser chefe da divisão motorsport da Porsche o carro começar a ser comercializado no segundo semestre de 2015.

“Estamos trabalhando neste programa”, disse Walliser. “Nós precisamos do feedback da FIA para a homologação final. No momento, nós estamos fazendo o planejamento de quando o carro vai competir pela primeira vez e em que evento. Após o sucesso do evento, e que vamos começar a vender o carro “

Para esta primeira corrida o novo modelo será alinhado pela equipe oficial da fábrica, gerida pela Manthey, que foi comprada pela Porsche ano passado e atualmente compete no WEC na classe GTE-PRO. Um programa com dois carros deve ser proposto até por questões técnicas.

Se você está correndo em uma corrida e você tem um incidente … você deve ter dois carros”, disse Walliser. “Definitivamente, o carro precisa ter algum tempo de pista e corridas, antes de começar a vender.”

Um dos principais pontos é a grande diferença de regulamentos nos mais diversos campeonatos. Recentemente a Blancpain anunciou que vai abandonar as especificações da FIA e montar a sua própria o que vai custar ainda mais no desenvolvimento do novo carro.

“Na GT3, você precisa de um olhar mais atento sobre o que série  quer em termos de equilíbrio de desempenho, pois é diferente para cada campeonato”, disse ele. “Mesmo que seja homologado pela FIA, eles têm diferentes pesos e restritores do que a GT Open, a Blancplain está fazendo o seu próprio equilíbrio de testes de desempenho. É uma categoria difícil.”

* Fonte: Sportcar365 / Foto: Autoevolution.com

Published
8 anos ago
Categories
2015FIA GT3Porsche
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.