bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Noticias de Road América e Silverstone!

ALMS Baltimore – Dois Viper confirmados.

A equipe SRT Motorsports anunciou que vai competir com os dois Viper na próxima etapa da ALMS nas ruas de Baltimore daqui a duas semanas. Além dos modelos o pace car da corrida também será um Viper 2013 já que o patrocinador da equipe também é um dos patrocinadores da prova.
 

WEC Silverstone – Audi terá adversários?

Soberana em todo o WEC a Audi espera ter adversários diretos na etapa inglesa do WEC. Durante as 24 horas de Le Mans os modelos da Toyota se mostraram combativos durante o tempo em que ficaram na prova e chegaram a liderar a prova em um bela ultrapassagem. A pergunta é como eles irão se comportar em uma prova curta? Para o diretor da Audi Dr. Wolfgang Ullrich a Audi terá concorrentes sim.
 
“Espero uma grande batalha com a Toyota. Analisamos as volta em Le Mans. Aplicando esses dados para um layout tão específico como Silverstone, chegamos à suposição de que o nosso adversário Toyota será combativo. A questão é quem pode fornecer o melhor desempenho ao longo de seis horas, e ficar de fora de qualquer problema será o vencedor”.

WEC Silverstone – Strakka Racing testa em Sywell

StrakkaSywell02
A equipe que compete na classe P1 Strakka Racing realizou uma bateria de testes do aeródromo de Sywell. As ambições da equipe são claras, ser a melhor equipe privada do WEC. para isso tanto Nick Leventis quanto Jonny Kane realizaram vários testes para tentar alcançar a equipe Rebellion líder entre os modelos a gasolina.
 

WEC Silverstone – Aston Martin quer fazer bonito em casa.

Competir em casa é sempre um momento importante para qualquer equipe, principalmente se esta compete em um “mundial”. Com este pensamento a Aston Martin vem se preparando para a etapa de Silverstone. Darrem Turner piloto do carro #97 está na expectativa.
 
“Estou confiante para Silverstone, porque nós fizemos um grande progresso desde Le Mans. Entendemos melhor e melhor o GTE Vantage e seu potencial. É interessante para mim voltar para o aeroporto após uma pista de velocidade como Le Mans. É bom ter mais apoio no carro. É sempre bom correr em Silverstone. Esta corrida é praticamente casa pois moro a 10 minutos do circuito. Posso até dormir na minha própria cama à noite. É também uma excelente oportunidade para convidar a família e os amigos. Se acrescentarmos que a Aston Martin tem sempre um bom desempenho em Silverstone, acho que o fim de semana vai ser bom.”

ALMS Road América – Muscle Milk na frente.

Deu o óbvio. A equipe Muscle Milk marcou o melhor tempo para a etapa de Road América. Com o tempo de 1:50.191 Klaus Graf marca mais uma pole para a equipe do leite. Em segundo Eric Lux da Dyson Racing 3 segundos atrás com 1:53.392.
 
Na classe P2 a equipe Conquest com equipamento Morgan marcou a pole com 1:54.218. O brasileiro Bruno Junqueira vai largar em terceiro na classe PC que pilota pela RSR Racing.
 
Entre os GT os dois Porsche da equipe Flying Lizar fazem a dobradinha da classe surpreendendo a muitos e até a própria Porsche. Abaixo a relação completa dos tempos.
 

ALMS Road América – BMW espera repetir feito de 2009

Palco da primeira vitória da equipa na ALMS em 2009 a equipe BMW Team RLL quer um novo triunfo na seletiva pista. Para o diretor técnico Bob Rahal competir em Elkhart Lake tem um sabor especial.
 
“Elkhart Lake é, provavelmente, a melhor pista na América do Norte e um dos cinco melhores do mundo. É um grande circuito com retas longas, curvas rápidas, apertadas e pesadas frenagens. Esta é uma pista muito exigente para o motorista e o carro. A Dunlop tem feito um excelente trabalho para nós. Nossos maior obstáculo será a grande reta e os pneus farão a diferença contra Ferrari, Corvette e Porsche”
 

ALMS Road América – Level 5 na luta por outra vitória.

A equipe Level 5 vem de 5 vitórias nas últimas etapas da ALMS. Para manter esta formidável liderança Luiz Diaz piloto do HDP #95 revela os detalhes.
 
“Estou animado de dividir o carro novamente com Scott Tucker. Foi frustrante assistir às corridas de fora, dadas as novas regras implementadas pelos ALMS. No entanto, ajudei a equipe em todos os aspectos com os engenheiros e pilotos. Agora estou pronto para voltar ao volante e luta pelos primeiros lugares. Road América sempre foi uma das minhas pistas favoritas e eu tive muito sucesso. Não há melhor lugar para voltar. ‘

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.