“Não havia mais nada que pudesse ser feito”, comenta Nasr sobre quarto lugar em Mosport
Os brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr completaram a sétima etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, no último domingo (dia 7), na quarta colocação na disputa no Canadian Tire Motorsport Park, em Ontário, no Canadá.
Com o resultado, a dupla do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R segue firme na briga entre os DPis. Restando agora três etapas para o final da temporada, a equipe mantém-se na luta para defender o título de 2018.
Nasr, que classificou o carro na sexta colocação no sábado (6), já subiu para quarto logo na primeira volta no Mosport Park. Apesar de ter caído para o quinto lugar na volta seguinte, o brasileiro recuperou o quarto lugar próximo da primeira hora da disputa e manteve essa posição até o final de seu stint duplo.
“Fizemos de tudo para maximizar o nosso resultado. Não havia mais nada que pudesse ser feito além disso. Toda a equipe Action Express Racing realizou um trabalho incrível: nos pit stops, nas trocas de pilotos, foi tudo fantástico”, ressaltou Nasr.
“O Pipo também fez um grande trabalho, lutando até o final e conquistando o quarto lugar nas últimas voltas. Se não tivermos mais velocidade antes da próxima corrida, não teremos como reverter esse quadro. Tudo o que fazemos na pista não é suficiente. Tivemos um bom dia e conseguimos minimizar os danos o máximo que pudemos”, completou o atual campeão do IMSA.
Derani assumiu o cockpit na segunda parte da prova e, após um pit stop em bandeira verde, aparecia em sexto lugar. O brasileiro acelerou forte e chegou a estar em terceiro antes de parar novamente e cair para quinto. Mas com uma pilotagem arrojada, o brasileiro conseguiu ganhar mais uma posição nas voltas finais, ultrapassando um dos Acura para terminar em quarto lugar.
“O carro estava ótimo, mas infelizmente não tivemos o mesmo ritmo dos líderes”, declarou Derani, lembrando que nas últimas provas os Mazda e Acura mostraram-se bem mais rápidos que os Cadillac.
“Pude fazer uma boa volta quando estava com pneus novos, mas não conseguimos acompanhar os demais, especialmente nas retas. Ficamos em quarto lugar e é tão difícil quando lutamos tanto para conseguir uma posição que não é tão boa. Mas, no final, quarto era o melhor que poderíamos conquistar nesta corrida”, observou.
“Ao menos, continuamos perto na briga pelo campeonato. Gostaria de agradecer muito à equipe Action Express. Tudo estava em jogo nesta corrida. Fico muito orgulhoso de fazer parte deste time. Fizemos o nosso melhor, o que é muito importante”, completou Derani.
Os brasileiros seguem em segundo na classificação, com 204 pontos, três a menos que os líderes Juan Pablo Montoya e Dane Cameron. Na temporada, Nasr e Derani têm uma vitória em Sebring e dois segundos lugares (24 Horas de Daytona e Detroit).
Além dos brasileiros, a equipe Action Express Racing também conta com a dupla portuguesa João Barbosa e Filipe Albuquerque na temporada regular do IMSA, a bordo do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R. Na prova de domingo, a dupla sofreu com um problema na embreagem nos minutos finais e não pode completar a etapa no Canadá. Depois de ficarem a maior parte do tempo na sexta colocação na disputa, eles encerraram a corrida na 10ª posição entre os DPis.
Os portugueses ocupam a sétima colocação na classificação do campeonato, com 183 pontos. A oitava etapa do IMSA será disputada no dia 4 de agosto em Elkhart Lake, no circuito Road America.
[pdf-embedder url=”https://bongasat.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Resultado-final-Mospor-2019.pdf” title=”Resultado final Mospor 2019″]