Mod Flat6 Series para Rfactor 2 – by EnduRacers Modding Team
O grupo Endurancers Modding Team lançou na última sexta (23) seu primeiro trabalho para o Rfactor2. O mod Flat6 baseado no Porsche 911 GT3 Cup é o primeiro trabalho da equipe para o novo simulador da ISI. O mod Endurancers Series deve ser o próximo a ganhar versão para o novo jogo. Melhor do que jogar é analisar e ver as diferenças entre as duas plataformas. Se até hoje o RF1 é um dos simuladores mais utilizados, mesmo estando na pista desde 2007, o que mudou para a tão aguardada segunda versão?
Para muitos e estou me incluindo neste grupo, simulador não precisa ter gráficos que beiram a perfeição. O que imposta é a jogabilidade e física o mais aproximado possível de um carro de verdade. Jogos como Projects Cars e Asseto Corsa tem gráficos mais bonitos do que o RF2, o que não deixa de ser um erro por parte da ISI. O jogo é bonito e para aproveitar todos os recursos visuais a máquina deve ser boa.
E é ai que a ISI fez a coisa certa. Com várias versões betas o jogo foi sendo desenvolvido nos últimos anos e o resultado é uma condução difícil, mas não impossível. O pessoal do Enduracers tiraram muito proveito das novas possibilidades do jogo. Quem é acostumado a jogar seus mods sabe que para manter o carro na pista por conta da falta de aderência é complicado. Muitas vezes as configurações no menu do jogo não são suficientes e precisamos a recorrer ao famoso bloco de notas para acertos mais pesados.
Na nova versão do mod isso não existe. O carro ainda é arisco como deve ser. Mas é domável. Mesmo sem as ajudas de tração e controles de estabilidade o carro não sai igual um cavalo doido. Os ajustes como no RF1 são limitados, características de uma classe monomarca. A condução é a agradável. Para quem tem volante vai notar uma facilidade maior de fazer as curva sem o carro perder aderência lateral, mau comum no Rf1.
Mas talvez a principal sacada seja o consumo de pneus. Aquela coisa de fritar pneus e eles saírem intactos? Esqueça. Qualquer fritada, ou passada pelas áreas de escape vão deixar tudo mais complicado. Nas primeiras voltas o carro realmente não tem tração nenhuma e o famoso zig zag agora tem seu valor. Após o aquecimento tudo fica melhor, mas não mais fácil. Dependendo do composto utilizado o consumo é alto e a qualidade da pista conta muito. O som também é um diferencial que chegava a ser muito artificial na primeira versão do mod. Agora realmente é o barulho de um Porsche.
Se vale a pena trocar o RF1 pelo 2? Vale, mas não aposente a primeira versão do jogo. Saiba escolher o desenvolvedor do mod. A física, gráficos empregada neste mod do Porsche não deve nada aos carros originais do jogo. Vale muito a pena. O mod pode se
A baixado no link abaixo.
Imagens feitas no circuito de Sebring no Rfactor 2:
Imagens do Rfactor 1: