Na vida é sempre bom termos opções. O dito popular é compartilhado pelo piloto de Alpine no WEC, Mick Schumacher. O alemão será um dos pilotos que estará ao volante do A424 na classe Hypercar.
Porém antes de aceitar o convite da Alpine, Schumacher, que é piloto reserva da Mercedes na Fórmula 1, considerou continuar sua carreira no automobilismo correndo na Fórmula Indy.
“Para a Mercedes, era muito importante estar de volta ao grid para manter o ritmo na competição”, explica Mick Schumacher em comentários transmitidos pela RacingNews365. “Honestamente, você está sempre pensando no que está por aí, quais opções estão disponíveis e está tentando criar uma lista de prós e contras”, explicou.
“Pessoalmente, o WEC foi o campeonato com menos constrangimentos e com mais pontos positivos”, acrescenta o alemão. Acabou sendo muito fácil decidir que esse era o desafio que eu queria enfrentar”.
Mick Schumacher e a Indy
Aliás, antes de se voltar para o WEC, o jovem piloto estava interessado na Fórmula Indy. “Considerei a Super Fórmula e a IndyCar , mas o fato é que se você fizer isso há poucas chances de fazer uma conta dupla com a F1”, explicou.
Ao contrário de outros pilotos que ficaram estagnados por anos esperando uma vaga na sacrossanta F1, Mick usou a cabeça e olhou para os lados e encontrou uma opção bem mais competitiva e emocionante. O WEC agradece.