bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Michelin será fornecedora de pneus para  a classe de Hypercars
(Foto: Divulgação)

O Automobile Club de l´Ouest confirmou nesta sexta-feira, 01, que a Michelin será a única fornecedora de pneus para a nova classe de Hypercars do WEC. A fabricante francesa de pneus está presente nos campeonatos organizados pelo ACO há bastante tempo e desde 2012 no Mundial de Endurance. 

“O WEC e, particularmente, as 24 horas de Le Mans, desfrutam do benefício da experiência técnica da Michelin e das perspectivas pioneiras há muitos anos”. Disse o presidente da ACO, Pierre Fillon. “Como fornecedor da nova classe Hypercar, o fabricante francês dará uma contribuição vital para a nova e brilhante era das corridas de resistência.”

Entretanto, o vice-presidente executivo da Michelin nas Américas, Scott Clark, cuja setor está encarregado do segmento de automobilismo global da empresa, disse que a classe de hipercarros fornecerá “desafios particularmente interessantes” para o fabricante.

“Inicialmente, estamos muito satisfeitos por termos sido selecionados como fornecedores de pneus para a nova categoria do Campeonato Mundial de Endurance. Isso permitirá à Michelin permanecer comprometida com o mais alto nível de corridas de resistência, onde nossa marca se destaca há mais de 20 anos” ele disse.

Mais detalhes do fornecimento por parte da Michelin

“Contudo, a nova categoria de hipercarros, veículos mais parecidos com supercarros, oferece-nos novos e particularmente interessantes desafios e também nos permite fortalecer nossa parceria com fabricantes de veículos exclusivos”.

“Como sempre, nosso objetivo é desenvolver pneus que ofereçam os mais altos níveis de desempenho e consistência ao longo de sua vida útil. Além disso, esperamos trazer inovações que ofereçam soluções sustentáveis ​​para a série, em completo alinhamento com a estratégia do Grupo Michelin”, finalizou. 

Por fim, a Goodyear chegou a manifestar interesse em ser fornecedora de pneus para a classe, mas acabou ficando com a classe LMP2 e GTE. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.