Meyer Shank Racing desiste de competir na IMSA
A equipe Meyer Shank Racing confirmou nesta terça-feira, 03, que não competirá na temporada 2024 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. O time se dedicará à Fórmula Indy no próximo ano.
A equipe, que competiu em todas as temporadas da IMSA desde 2004, teria explorado opções alternativas para permanecer no grid após sua saída da Acura, em meio à expansão da Wayne Taylor Racing com um programa de dois carros para o próximo ano.
Mike Shank, dono da equipe, disse que não foi uma decisão fácil. “Tomar a decisão de tirar um ano da IMSA não foi nada fácil”, disse Shank.
“Nossos rapazes vivem e respiram esta equipe e dedicaram a maior parte de suas vidas trabalhando nesses carros e viajando para corridas – e muitos deles estão conosco há quase 20 anos. Para Jim [Meyer] e eu, nosso foco principal era preparar nossos rapazes e garantir que todos ficariam bem, o que conseguimos fazer.
Aliás, cogitou-se uma possível parceria com a Alpine, algo que não foi confirmado. “Há muitos projetos em andamento na oficina e, claro, alguns dos caras estarão ajudando com nosso crescente programa da IndyCar.
“A terceira inscrição nas 500 Milhas de Indianápolis para Hélio [Castroneves] é um grande negócio e estou feliz por ter as pessoas certas no local para nos ajudar a estar o mais preparados possível para ele conseguir a quinta vitória. E então, quando precisarmos nos preparar para o programa IMSA, ainda teremos esse grande grupo reunido e pronto para começar.”
Honda e Acura não se pronunciaram
Além disso, a Acura e a Honda Performance Development ainda não fizeram uma declaração sobre o fim de sua parceria IMSA com a MSR, que começou em 2016 com um Ligier JS P2 com motor Honda antes de a equipe fazer a transição para o Acura NSX GT3 com suporte de fábrica na categoria GTD. Além disso, um retorno aos protótipos com o Acura ARX-05 em 2021, seguido pelo carro ARX-06 LMDh este ano.
A MSR, que venceu o Rolex 24 deste ano em Daytona, foi penalizada pela IMSA após um escândalo de manipulação de pressão dos pneus. Eles seguirão para Petit Le Mans do próximo fim de semana com uma chance remota de conquistar o título da classe GTP.
“Tenho tantas pessoas a quem agradecer que tiveram tanto impacto sobre mim e como esta equipe cresceu”, disse Shank.
“Jim France tem nos apoiado desde que entramos na série em 2004 e é alguém a quem não posso agradecer o suficiente. Jon Ikeda, David Salters e todos da Honda, HPD e Acura deram uma chance ao MSR e confiaram em nós para executar este programa nos últimos anos e realizamos algumas coisas incríveis desde que corremos juntos”.
“Todos os membros da equipe e pilotos que estiveram conosco – e temos uma lista bastante grande – não posso agradecer-lhes o suficiente. A maioria desses caras mudou minha vida desde que comecei esse time no Grand-Am”.
“Como eu disse, não vamos a lugar nenhum, iremos embora por enquanto, mas definitivamente não para sempre. Aproveitar o próximo ano para dar um passo atrás e focar em nosso programa IndyCar será importante para nós como equipe”, finalizou.
2 comentários sobre “Meyer Shank Racing desiste de competir na IMSA”
Comentários estão encerrado.