O diretor esportivo da McLaren, Zak Brown, ainda não definiu se a equipe inglesa irá participar da Fórmula E ou do Mundial de Endurance nos próximos anos. Brown,que é dono da equipe United AutoSports, revelou em janeiro que as opções estavam sendo consideradas. A FE terá novo carro em 2022/23 e um programa LMDh está entre as opções.
Além da F1, a McLaren está presente atualmente na Fórmula Indy e Extreme E. Em entrevista ao site Motorsport.com, o dirigente revelou que nenhuma decisão foi tomada ainda.
“Em termos realistas, provavelmente isso ocorrerá no primeiro trimestre do ano que vem, com o que tecnicamente estamos confortáveis”, disse Brown.
“O que tem impulsionado nosso cronograma é se tivéssemos que entrar é a preparação técnica que precisaria ser feita para estarmos preparados. Fizemos um trabalho suficiente em ambas as séries para nos sentirmos confortáveis com a evolução”. O motivo pelo qual o cronograma está mudando é que ainda não estamos em posição de tomar uma decisão. Precisamos estar confortáveis onde estamos com nossas equipes IndyCar, Fórmula 1 e Extreme E”, explicou.
“Acabamos de completar nossos primeiros dias de testes no Extreme E. Estamos preparando um terceiro carro para a série IndyCar em 2023”. Portanto, acho que será no início do primeiro trimestre, antes de tomarmos qualquer decisão final”, finalizou o dirigente.