McLaren abre as portas para Max Verstappen em futuras provas de endurance

Zak Brown, CEO da McLaren, não descartou a possibilidade de contar com Max Verstappen em corridas de endurance no futuro. A equipe britânica estreará no FIA World Endurance Championship (WEC) em 2027 com seu novo Hypercar, e a chance de ver o tretracampeão mundial de Fórmula 1 nas 24 Horas de Le Mans desperta grande interesse.
Zak Brown elogia Verstappen e cogita parceria
Além disso, em entrevista ao jornal holandês De Telegraaf, nesta sexta-feira, 29, Brown destacou o talento do piloto da Red Bull:
“Max seria um excelente companheiro de equipe em corridas de resistência. Ele mostrou recentemente em Nordschleife o quão rápido é. Ele é um piloto fantástico. Não é tretracampeão à toa. Trabalhar com ele seria um prazer, quem sabe um dia?”, disse o dirigente.
Além da admiração pelo holandês, Brown lembrou a ligação com a família Verstappen, citando os anos em que competiu contra Jos Verstappen, pai de Max, no campeonato Benelux de Fórmula Opel Lotus.
Fórmula 1 e Le Mans: sonho recorrente dos pilotos

A possibilidade de pilotos da F1 competirem em provas de endurance não é novidade. O próprio Brown revelou durante as 24 Horas de Le Mans de 2024 que conversou com Lando Norris e Oscar Piastri, dupla da McLaren na Fórmula 1. Sobre disputar a icônica corrida no futuro.
Outros nomes de destaque da categoria também já manifestaram interesse em Le Mans. Charles Leclerc afirmou que deseja participar um dia, enquanto Fernando Alonso, bicampeão da prova em 2018 e 2019 com a Toyota, já declarou vontade de retornar, possivelmente ao lado de Verstappen.
O futuro da McLaren no WEC
Com a estreia marcada para 2027, a McLaren reforça seu compromisso com as corridas de longa duração e mantém as portas abertas para colaborações estreladas. Por fim, embora a presença de Verstappen no Hypercar papaya ainda seja incerta. Sendo assim, o interesse mútuo alimenta as expectativas dos fãs do endurance e da Fórmula 1.