Mazda prepara motor Diesel para 2013

MAZDA MOTORSPORTS SKYACTIV-D CLEAN DIESEL ENGINE

A noticia não poderia ser melhor. De acordo com o site Race Engineering a Mazda estaria desenvolvendo um motor a Diesel já para 2013. O propulsor é destinado as equipes da classe LMP2 já que a ACO teria liberado este tipo de motorização para a classe além da LMP1.

Batizado de Skytronic-D o motor é um 2.2 litros turbo bem semelhante ao utilizado na Rolex nos EUA. Para Jay Amestoy o retorno a Le Mans era fato “Este reabre nosso caso de amor com Le Mans. Em 1991 fizemos história, ganhando com a tecnologia rotativa. Agora nós estamos retornando ao círculo de vencedores com o que acreditamos ser o motor mais avançado e mais limpo de produção que o esporte já viu. Nós vamos fazer isso em grande estilo, com motores que estarão disponíveis para equipes de clientes europeus e dos EUA competindo na classe LMP2, tanto para o Campeonato do Mundo de Enduro (WEC) e da American Le Mans Series (ALMS). ” Revela.

600x350x2013-mazda-skyactiv-d-powered-lmp2-racercar-600x350.jpg.pagespeed.ic.wIiK8mqIoW
Futuras cores da Mazda em Le Mans?

O desenvolvimento está a cargo da Mazda Motor Corporation e Mazda North American e Speed Souce Race Engineering. Os testes de rodagem devem começar no final do ano.

Até o momento a equipe Dempsey Racing se mostrou interessada em equipar seu carro com o inédito motor que comemora. “Nossa parceria de longo prazo com a Mazda tem sido fantástica, e estamos ansiosos para o sucesso mútuo, enquanto nos preparamos para 2013. Estamos focados na preparação é por isso que estamos testando atualmente o nosso carro LMP2 aqui nos EUA para as próximas etapas da ALMS. Nossa equipe e seus parceiros estão entusiasmados por estar associado com a tecnologia Skyactiv-D que é de ponta e acima de tudo verde.”

Para o engenheiro da Mazda John Doonan a tecnologia empregada pode ser usada tanto em modelos de rua quanto de pista. “Os motores Mazda Skyctiv-D 2.2 irão oferecer um excelente desempenho e economia de combustível combinada com o tipo de qualidade, durabilidade e confiabilidade necessárias para produzir carros de rua e ganhar grandes corridas de resistência já que conta com um turbo de duplo estágio”.
Published
10 anos ago
Categories
24 Horas Le MansMazda
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *