Mazda apresenta seu motor a Diesel para a Grand-Am 2013 na classe GX

s1_15957

A Mazda revelou hoje seu propulsor a Diesel para a temporada 2013 da Grand-Am. Batizado de SKYACTIV-D será usado primeiramente no Mazda6 na classe GX destinada a projetos diferenciados e ecológicos.

O carro fará sua primeira corrida nas 24 horas de Daytona em 2013 nos dias 26 e 27 de janeiro. O construtor não revelou se vai comercializar o motor em seus modelos de série. O motor será também utilizado nos LMP2 já que em 2013 este tipo de motorização será permitida. Para esta empreitada muito provavelmente a equipe Dempsey Racing será a escolhida para utilizar o motor.

John Doonan revela mais detalhes. “Nós tivemos que esperar até que o carro de produção foi revelado. A equipe de engenharia Speed Source, trabalhou com os engenheiros da Mazda por meses no desenvolvimento motor.Estamos felizes em informar o motor está cumprindo as metas de desempenho tanto para força quanto resistência "

É esperado mais de 400 cv de potência e uma vida útil de 50 horas. "Este motor inclui uma longa lista de peças de produção da Mazda. Este não é um motor de corrida puro, Estamos entusiasmados por ter o nosso novo motor alimentando o nosso novo carrorevela Doonan

s1_1

Published
10 anos ago
Categories
201324 Horas de DaytonaGrand-AmMazda
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.