Max Verstappen testa Ferrari em Portimão
O piloto Max Verstappen pilotou uma Ferrari 296 GT3 no circuito de Portimão, em Portugal. O carro é da sua equipe, a Verstappen Racing , que tem carros competindo no DTM e GT World Challenge.
Além disso, o tricampeão da Fórmula 1 estava na companhia do pai, Jos Verstappen e Thierry Vermeulen, que esteve ao volante do 296 GT3 durante a temporada de 2023 no World Challenge.
Por fim, segundo o site F1PT, não é a primeira vez que o piloto utiliza pistas portuguesas. Além de Portimão, o traçado de Estoril já foi palco de testes do piloto neozelandês.
Celitar Racing confirma pilotos para o Michelin Endurance Cup da IMSA
A equipe Celitar Racing divulgou nesta quarta-feira, 20, sua escalação de pilotos para as etapas longas da IMSA, o Michelin Endurance Cup. Pela segunda temporada consecutiva, a Cetilar inscreverá uma Ferrari 296 GT3 na classe GTD com o apoio da AF Corse para a série de cinco rodadas, começando com as 24 Horas de Daytona, em janeiro.
Além disso, a equipe italiana usará os mesmos pilotos em tempo integral deste ano, Roberto Lacorte e Giorgio Sernagiotto, acompanhados pelo piloto de fábrica da Ferrari, Antonio Fuoco.
Eddie Cheever III completa uma escalação totalmente italiana para Daytona, retornando à competição a IMSA pela primeira vez desde as 12 Horas de Sebring de 2022.
“A temporada de 2023 não foi fácil”, disse Lacorte. “Estávamos cientes disso desde o início. Mas serviu para desenvolver o carro para dar um passo à frente em relação aos nossos concorrentes.
“A Cetilar Racing foi a primeira a entrar na pista com a Ferrari 296 GT3. Fazendo história com este carro, e agora pretendemos fazer ainda melhor.”
Lacorte, Sernagiotto e Fuoco enfrentaram uma temporada difícil em 2023 com a Ferrari 296 GT3. Alcançando um melhor resultado, em 13º lugar na classe GTD durante a etapa final em Petit Le Mans. Por fim, o trio conquistou a vitória em Sebring em 2022 com a 488 GT3 Evo.