Principal nome da Fórmula 1 atualmente, Max Verstappen sabe o que é bom. Após conquistar o seu terceiro título na categoria, chegou a hora de olhar para os lados e ver que existe um mundo de diversão além da “mágica” da F1.
E que lugar seria esse? As 24 Horas de Le Mans. “Gostaria muito de fazê-los”, afirmou Max durante sessão de perguntas e respostas com os fãs durante o Honda Thanks Day, no circuito de Motegi, no Japão. Lá estavam Sergio Pérez, Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda.
“Já estive lá, quando o meu pai correu em Le Mans (duas participações de Jos Verstappen em 2008 e 2009). A atmosfera é incrível para o endurance. Tem tanta gente, a gente pilota à noite, ao nascer do sol… Acho muito legal”.
Max Verstappen e Fernando Alonso em Le Mans?
Além disso, outra pergunta respondida por Max é com quem ele dividiria um protótipo. O holandês deu apenas um nome. Fernando Alonso. O espanhol venceu em 2018 e 2019 com a Toyota.
“Falei com Fernando Alonso sobre isso ”, continuou ele. Ele disse que só faria isso de novo comigo. Eu disse a ele que isso seria ótimo. A única coisa é que, para Le Mans, não existe peso mínimo para o piloto. Sou um piloto bastante pesado, então teria que encontrar companheiros leves para compensar”.
“Mas o Fernando é bastante leve, então isso seria uma coisa boa. Mas terei que encontrar outro, então terei que procurar”, salientou. Aliás, a Aston Martin prepara para 2025, a entrada do Hypercar Valkyrie. Quem sabe?