Mathias Lauda é o novo piloto oficial da Aston Martin para o Mundial de Endurance, Rubens Barrichello aparece na lista de inscritos para os testes oficiais de Daytona
A Aston Martin Racing anunciou na minha desta segunda (05) a contratação de Mathias Lauda, filho do campeão de F1 Nick Lauda. Aos 33 anos Mathias será um piloto oficial do construtor britânico e dividirá o volante do Aston Vantage GTE com Paul Dalla Lana, Darren Turner e Pedro Lamy na classe GTE-AM.
Mathias vinha competindo em campeonatos GT3 pela equipe Vita4One GT3 Racing. Além das 24 horas de Le Mans e o WEC a Aston Martin deve alinhar pelo menos um carro na Tequila Patron North American Endurance Cup, campeonato que engloba as 4 etapas longas do TUSC (Daytona, Sebring, Watkins Glen e Petit Le Mans).
IMSA divulga relação de equipes que irão participar dos testes oficiais para Daytona
A organização do TUSC divulgou a lista das equipes que farão parte do “roar” nome dado ao teste oficial das 24 horas de Daytona. Os trabalhos começam na próxima sexta (9) e vão até domingo (11).
Ao todo 16 protótipos, 8 protótipos da classe LMPC, 10 carros da classe GTLM e 19 da classe GTD, estarão presentes. Assim como na edição de 2014 os modelos DP são a maioria na classe P com 9 carros.
Entre os brasileiros presentes na lista está o nome de Rubens Barrichello que compete ao lado de Brendon Harley, Robbie Kerr, Tor Graves e Scott Mayer no Corvette DP da equipe Action Express.
O campeão da temporada passada Christian Fittipaldi também volta com João Barbosa e Sébastien Bordais no segundo carro da Action Express. Tony Kanaan também aparece na lista pilotando pela equipe Chip Ganassi com um Ford Riley na classe DP.
Osvaldo Negri volta a competir na Michael Shank Racing, que estreia o novo Ligier JS P2, equipado com um propulsor Honda. Na classe PC Bruno Junqueira volta a competir na equipe RSR Racing ao lado de Chris Cumming e Jack Hawksworth.
Já na classe GTLM Augusto Farfus que compete na Europa na DTM pela BMW vai dividir o BMW Z4 GTE da equipe RLL com Bill Auberlen, Dirk Werner, Bruno Spengler. Na classe GTD, Francisco Longo e Daniel Serra dividem a Ferrari F458 da equipe Scuderia Corsa.
Lista completa para os testes em Daytona.
*Fonte: IMSA e Aston Martin Racing / Foto: IMSA e divulgação Lauda.