bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
2012-02-14-brundle-2 

A graça de competir no endurance é que não existe uma idade limite. O maior limite são os reflexos e a vontade de ganhar. Com este pensamento Martin Brundle que já competiu na F1 e tem 9 participações em Sarthe volta em 2012 na companhia do filho Alex ao volante do Zytek Nissan da equipe Greaves Motorsport.

Martin estreou em Sarhe em 1987, Venceu em 90 com Jaguar. Também marcou a pole da edição de 99 com Toyota. Sua última participação foi com a Bentley  em 2001. Acompanhe abaixo a entrevista do piloto ao site da ACO.

Qual sua melhor lembrança sobre Le Mans?
R. Em 1990, no pódio. Havia muitos fãs da Jaguar e foi bom sentir esta emoção, esse apoio. Várias horas antes do final da corrida eles já torceram por nós.

Como foi correr em Mulsane sem os defletores?
R. Em tais velocidades o risco era inevitável, mas a sensação foi única. Nós realmente não tínhamos tempo para relaxar, pois poderia haver sujeira, carros e fiscais na pista. O tempo podia mudar de repente como aconteceu com Win Percy (O piloto sofreu um grave acidente na edição de 1987 quando o pneu de seu carro estourou em plena reta Mulsane fazendo o carro voar sendo atirado a mais de 600 metros da pista. O piloto saiu ileso com apenas cortes no capacete)

Voltando ao presente. Qual sua opinião sobre a carreira de Alex?
R. Ele se movimenta muito bem. Estou confiante nele. Nesta temporada que irá disputar Le Mans, a GP3 e ELMS. Agora que ele completou seus estudos universitários, ele tem um ano ou dois para se dedicar completamente a carreira de piloto. Espero que ele continue o endurance, porque sinto que esta categoria vai crescer muito nos próximos anos.

Como surgiu a idéia de competir com ele em Le Mans?
R. Nós já dividimos o volante de um Radical SR8 em Brands Hatch, e participamos do troféu Lamborghini em Hockenheim. Ele está pronto. Pela minha parte tenho preparo físico e e velocidade. Estou muito grato a Nissan por me ajudar neste projeto.

Como você vai ajudar Alex?
R. Em Le Mans aprendemos muito com experiências ruins. Mas espero salvá-lo um pouco. Quanto estamos treinando falamos constantemente sobre o carro, a pista e aprendemos muito um com o outro.

E o que vai ajudar você lá?
R. Levarei minha experiência técnica. Como análise de dados e telemetria. Estou ansioso para ver como pilotamos e aprender com isso.
Quem será o mais rápido?
R. Alex  tem 21 anos e eu tenho 52. A minha experiência será um trunfo na corrida. Mas espero ser mais rápido em velocidade final.
Qual será seu objetivo?
R. Quero aproveitar ao máximo esta experiência com meu filho. Ganhar na classe LMP2 seria muito especial.

1 comentário em “Martin Brundle volta a Sarthe em companhia do filho Alex.

  1. Fernando,

    Eis ai uma categoria bem interessante. Vale o prazer da pilotagem!

    Nunca fui fã desse cara, mas com o tempo aprendi a respeita-lo por todo seu conhecimento e suas reportagens na TV inglesa.

    abs

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.