Mark Raffauf da IMSA: “As necessidades dos DPI e LMP2 são totalmente diferentes”
A novela envolvendo as regras da futura classe LMP2 e DPI estão longe do fim. O dirigente da IMSA Mark Raffauf declarou nesta segunda que “As necessidades dos protótipos DPI, são totalmente diferentes dos LMP2.”
Durante as 12 horas de Sebring, uma nova reunião entre dirigentes das duas entidades ocorreu e as divergências ainda estão longe de ser acertadas. “Desde o início, estabelecemos que as necessidades destes dois carros são completamente diferentes,” Mark Raffauf da IMSA disse Sportscar365. “Um deles é destinado a equipes de clientes no caso da ACO. Aqui nos EUA temos a intenção de trazer fabricantes que apoiam equipes de forma oficial.”
“Nós estabelecemos isso; temos essas parcerias com fabricantes já em vigor. Nós lidamos com eles em muitos níveis.”
Para o dirigente o relacionamento entre ACO e IMSA ainda é saudável, mesmo com a disparidade entre as ideologias das duas entidades. Enquanto os LMP2 terão caixas de cambio, difusores, asas traseiras e barbatana de tubarão iguais, na IMSA a liberdade será maior chegando ao ponto de poder utilizar bolhas como atualmente são os modelos Corvette DP.
“Algumas das coisas a ACO poderia ter esperado que teríamos feito pois já fizemos na GRAND-AM e determinamos que não deu certo.”
Os regulamento finais deve ser divulgados antes das 24 horas de Le Mans em Junho.