Manthey Racing confirma entrada na IMSA 2026 com dois Porsche 911 GT3 R

A tradicional equipe alemã Manthey Racing, conhecida por sua longa parceria com a Porsche, confirmou que competirá no IMSA WeatherTech SportsCar Championship em 2026. O time participará das cinco etapas da Michelin Endurance Cup, colocando um carro em cada categoria GTD Pro e GTD, a partir das 24 Horas de Daytona, em janeiro. A notícia foi confirmada nesta quinta-feira, 09.
A entrada na principal categoria de endurance dos Estados Unidos representa um novo capítulo na história da Manthey, que acumula conquistas expressivas no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC), no DTM e nas 24 Horas de Nürburgring.
Atualmente, a equipe segue invicta na classe LMGT3 das 24 Horas de Le Mans e lidera a classificação de pilotos do WEC 2025. Aproximando-se da decisão da temporada no Bahrein, no próximo mês. Além disso, a Manthey vem de uma sequência vitoriosa no DTM, onde conquistou os títulos de pilotos e estreantes com Ayhancan Güven e Morris Schuring, além do campeonato de equipes.
Dois Porsche 911 GT3 R e o retorno da icônica pintura “Grello”
Para a campanha americana, a Manthey alinhará dois Porsche 911 GT3 R Evo (992). O carro #911, inscrito na classe GTD Pro, trará de volta a icônica pintura “Grello”, famosa nas 24 Horas de Nürburgring. Já o #912, que competirá na GTD, terá Ryan Hardwick como primeiro piloto confirmado.
“Estamos muito orgulhosos de competir na IMSA em 2026 junto com Ryan, Manthey, 1st Phorm e Grello”, afirmou Nicolas Raeder, diretor administrativo da Manthey.
“Entrar no mercado americano é um sonho antigo nosso. A IMSA é um passo natural para expandirmos nossa presença global e fortalecer o vínculo com clientes, revendedores Porsche e fãs da marca.”
Raeder destacou ainda que a experiência acumulada em campeonatos como o WEC, o DTM e as corridas em Nürburgring será fundamental para enfrentar o novo desafio.
Histórico da Manthey na IMSA
Apesar de esta ser sua primeira campanha completa, a Manthey já fez participações pontuais na IMSA. Disputando as 24 Horas de Daytona em 2017 e 2018 com um único carro comandado por Matteo Cairoli e Sven Müller.
O time deverá realizar sua primeira aparição oficial nos Estados Unidos durante o teste coletivo da IMSA. Programado para o próximo mês no Daytona International Speedway.