bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Mais detalhes sobre o Ligier JS P2

20140304094444-cf77c52f-252520-2525281-252529_thumb-25255B1-25255D

A parceria entre a OAK Racing e a Ligier. começa a ganhar forma. O modelo é o primeiro a ser desenvolvido totalmente na oficinas da Onroak, já que o Morgan tem como base o projeto dos antigos LMP da Pescarolo.

O LMP que tem como base o LMP1 da marca começou a ser construído, ainda em 2013, bem antes da parceria feita com a Ligier. A opção de motorização é ampla, já que o modelo acomoda motores HPD, Nissan e Judd.

Nicolas Clemencon chefe da Onroak comenta. “Colocamos uma série de ingredientes neste carro, concentrando-se nos pontos fortes do LMP2 Morgan, fizemos um importante trabalho de aerodinâmica e um monocoque de última geração que tem a sua própria identidade e caráter.”

O primeiro JS P2, deve fazer suas primeiras voltas no próximo final de semana no circuito Bugatti com Alex Brundle, piloto escolhido pela equipe para ajudar no desenvolvimento do carro.

JS-P2-ONROAK002_thumb-25255B1-25255D

Segundo o cronograma o carro não deve estrear antes de Le Mans, aonde até três carros poderiam estar competindo. Potencias equipes como a TDS Racing, que recentemente comprou um LMP2 Morgan poderiam ser uma das primeiras a testar o novo modelo, bem como a própria OAK Racing, também, no mercado americano.

“Com sua cabine fechada, o Ligier JS P2 irá representar um produto mais atraente, especialmente para as equipes interessadas em competir no TUSC, aonde predominam modelos fechados“, disse Jacques Nicolet Presidente Onroak Automotive. “Além disso, sermos capazes de projetar carros fechados é um elemento essencial para o desenvolvimento da empresa para o futuro. Estou muito orgulhoso do trabalho realizado por toda a equipe Onroak Automotive e estou animado para ver o Ligier JS P2 na pista. ” completa.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.