Mais detalhes do programa 2014 da HPD
No começo de Julho o BONGASAT BLOGGER divulgou uma entrevista com Stephen Eriksen vice presidente da HPD sobre os rumos da montadora em 2014 quando o regulamento do endurance muda. Na época Erison comentou que os planos eram fornecer motores bem como chassis tanto para a classe LMP1 quanto LMP2. Hoje a assessoria de imprensa da marca divulgou a imagem do motor V6 baseado no propulsor usado na Indy.
O propulsor será um V6 Turbo 2,2l denominado HR22T com várias opções de recuperação de energia a gosto dos clientes. A Wirth Research vai continuar o desenvolvimento de novos LMP para ambas as classes.
Steve Eriksen ratifica os planos da marca. “Este é um novo programa para a HPD e nossas equipes de clientes no Campeonato Mundial de Endurance, Um novo motor e uma vasta gama de opções para recuperação de energia irá fornecer as equipas privadas sofisticação técnica de que necessitam para funcionar sob as novas regras da classe LMP1. O novo regulamento diz que se você é uma equipe privada, você não precisa ter sistemas de recuperação de energia ou pode optar por adicionar o sistema de recuperação de energia que melhor se adapte às suas necessidades. Isso permitirá que nossos clientes escolham o sistema de recuperação se adapta as suas necessidades,que vai de zero até 8 Mj.. O novo regulamento está mais consciente de tecnologias ambientais e isso incentiva a HPD a participar de várias perspectivas tecnológicas e de desenvolvimento e também como um incentivo aos nosso engenheiros. “
Foto: Assessoria de imprensa HPD.