Lotus apresenta T129 em Sarthe

lemans-2014-24h-eg-1487

Demorou mais saiu. Na manha desta quinta (12) a Lotus apresentou em Le Mans o seu protótipo que vai disputar na classe LMP1. Devido a atrasos no projeto e no fornecimento de peças o carro só deve competir na próxima rodada do WEC em Austin.

Os pilotos Christijan Albers, Christophe Bouchut, Pierre Kaffer, James Rossiter e Thomas Holzer, foram selecionados para guiar o carro nas rodadas restantes do mundial, porém não foi dito qual piloto iria dividir o carro com qual, além das especificações do modelo.

Ao contrário do que se pensa o T129, não tem nenhum peça ou divide o projeto com seu “irmão” T128 que competiu na classe LMP2 ano passado. O carro foi construído na Alemanha e Inglaterra, e mesmo com seus fornecedores estando na Europa, sua licença de uso bem como a estrutura da equipe está baseada na Romênia.

O LMP deve iniciar seu programa de testes nas próximas semanas. Ainda segundo Boris Bermes, chefe da equipe, o principal atraso se deu pela troca de motores Audi pela AER.

Published
8 anos ago
Categories
24 Horas Le MansLotus
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.