bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!

IMG_8731

A equipe Strakka que até o ano passado corria com um Ginetta Zytek deu as primeiras voltas com o seu HPD Acura ARX 01c no circuito português de Portimão. Para esta temporada a equipe vai correr com o modelo na categoria P2 o que na opinião de Piers Phillips não é um mau negócio A P1 é fantástica, é onde todos querem estar. Mas o que nós queremos é ter sucesso, queremos vencer, queremos ganhar campeonatos. E para o desenvolvimento de uma equipe como a nossa, ‘descer’ à P2 mas com um carro como este e associado a um construtor como a HPD representa a melhor oportunidade para conseguirmos atingir os nossos objetivos. A P2 é também a classe que melhor se adequa ao nosso conjunto de pilotos. E se olharmos para a P1, se uma equipe não se dispuser com um motor a diesel é muito difícil competir pelos primeiros lugares”. Para mim o grande desafio da equipe é adaptar o carro a um novo tipo de corrida visto que na ALMS as corridas são mais curtas e em circuitos mais lentos ao contrário da Europa aonde as corridas tem no mínimo 6 H de duração em pistas velozes como SPA e Silverstone.

PeugeotOreca01
Enquanto isso na P1 a equipe ORECA já está testando o Peugeot 908 cedido pela equipe francesa para a disputa da LMS e 24H de Le Mans.  O modelo deu algumas voltas no circuito de Paul Ricard pelas mãos de Olivier Panis e Nicolas Lapierre. Mesmo sem as corres da nova equipe o P1 entusiasmou os pilotos como declara Panis. “O 908 HDi-FAP é simplesmente um carro magnífico. É muito eficaz, qual quer que seja o tipo de curva e a aderência é impressionante. Não fiquei desconfortável com o cockpit fechado: na verdade, há menos barulho o que consi­dero muito  positivo. Iremos avançar etapa a etapa.  Devemos trabalhar para optimizar o desenvolvi­mento do carro. Uma coisa é certa: foi com um grande prazer que conduzi-lo”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.