bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Le Mans Cup com 37 carros para a temporada 2019
Bandeira Le Mans Cup
(Foto: Adrenal Media)

A ACO divulgou nesta segunda-feira, 11, a lista final de inscritos para a temporada 2019 do Michelin Le Mans Cup, que tem a primeira prova marcada para o dia 13 de abril, no circuito de Paul Ricard.

Pela primeira vez a temporada começa com mais de 30 carros inscritos. Com 10 carros, a classe GT3 terá modelos da Ferrari, Aston Martin, Mercedes e Lamborghini. A equipe Kessel Racing que venceu todas as corridas de 2018, volta para defender seu título.

Giacomo Piccini e Cláudio Schiavoni estão confirmados na Ferrari #8, e buscam o bicampeonato. No segundo carro da Kessel, os britânicos Ollie Hancock e John Hartshorne, também estão inscritos.

A italiana Scuderia Villorba Corse estará no grid com a Mercedes-Benz AMG #7 para Roberto Pampanini e Mauro Calamia, e a Lamborghini GT3 Huracan para Cedric Mezard e Steeve Hiesse. A Krypton Motorsport se inscreveu para uma temporada completa com Marco Zanuttini e Stefano Pezzucchi, com Mercedes.

O campeão da classe GTE da ELMS em 2016, Andrew Howard, estará ao lado de Ross Gum com o novo Aston Martin Vantage GT3 da equipe Beechdean AMR.

Estreando na competição: Luzich Racing com uma Ferrari F488 e a SPS Automotive Performance com uma Mercedes AMG GT3.

Protótipos LMP3 em maior número

Campeonato é disputado por protótipos LMP3 e GT3

Vinte e dois protótipos LMP3 estão confirmados. A Ligier que sempre teve a maior quantidade de chassis escritos, continua dominando a classe com 13 carros, mas Norma aparece com nove M30.

A DKR Engineering, campeã das temporadas de 2017 e 2018, busca o tricampeonato. Os pilotos Colin Noble e Tony Wells aparecem no Norma #2. A equipe Graff volta com dois Norma M30. Adrien Chila, que terminou em quarto na temporada 2018, será companheiro de Nicolas Schatz no #39, enquanto pai e filho, Eric e Adrien Trouillet, estarão no #9.

A Motorsport98 mantém Eric De Doncker e Dino Lunardi, enquanto a United Autosports volta com três Ligier, mesmo número da Cool RAcing. A equipe britânica RLR M-Sport, que venceu na classe LMP3 em 2018 nas ELMS, terá Christian Stubbe Olsen. O outro piloto não foi revelado.

Vencedores da ELMS, Alexandre Takkanista Sénior e Júnior, estão confirmados no Ligir #90. Eurointernational também entrará em um único carro para o italiano Andrea Dromedari.

Monza Garage, Spirit of Race and Keo Racing estão cada um com um Ligier JS P3, enquanto Grainmarket Racing e Racing Experience terão um Norma M30 cada. O Norma da Experience será pilotado por Gary Hauser de Luxemburgo e da Grã-Bretanha Charlie Martin, sendo o primeiro piloto transgênero a competir nas 24 Horas de Le Mans  a com Martin dar o próximo passo de seu caminho para ser o primeiro piloto transgêneros para competir nas 24 Horas de Le Mans.

O grid pomposo é o reflexo do bom trabalho, comemora Gérard Neveu, CEO da Michelin Le Mans Cup: “Temos o prazer de ver 32 carros para o Michelin Le Mans Cup. Quando olhamos para as equipes de alta qualidade e pilotos que vão competir nesta temporada, podemos ter certeza de que cada um vai ter que trabalhar muito duro para ganhar o título 2”.

[pdf-embedder url=”https://bongasat.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Lista-Le-Mans-Cup-2019.pdf” title=”Lista Le Mans Cup 2019″]

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.