Le Mans com até 60 carros nos próximos anos

2014-24-Heures-du-Mans-Adrenal-Media-dsc-0047_hd

Durante a apresentação das equipes para as 24 horas de Le Mans, WEC e ELMS no último dia (05) a ACO revelou que planeja ampliar a capacidade de carros durante as 24 horas que é atualmente de 56 (55 normais + garagem 56), para até 60 carros.

O projeto é bem mais complicado do que possa parecer. Além da ampliação do pitlane, toda área da chinane Dunlop seria alterada, bem como o parque fechado.

Para o gerente esportivo da ACO Vincent Beaumesnil o projeto é grande. “É um grande projeto com implicações globais em toda a área do paddock. Se construirmos mais boxes, então teríamos de mover o parque fechado e isso significaria mover mais coisas por isso que nós não podemos dizer quando isso vai acontecer.” Comentou.

Beaumesnil também comentou que o número máximo seria de 60 carros. “Em nossas mentes, 60 carros é um bom número e não vamos ir além disso”, explicou. A prova já teve até mais do que 60 no início dos anos 50, mas o grave acidente em 1955 e as reformas no circuito diminuíram esta quantidade.

Published
7 anos ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.