bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Laurents Hoerr lidera teste de novatos do ELMS em Portimão

O piloto alemão Laurents Hoerr foi o destaque no teste de novatos da pós-temporada da European Le Mans Series (ELMS), realizado no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Conduzindo o Oreca 07 Gibson #3 da equipe DKR Engineering, Hoerr cravou o melhor tempo da sessão com 1m31s533, superando Mathias Beche, da Panis Racing, por 0,443 segundos.

Beche, que pilotou o Oreca #65, marcou sua volta mais rápida durante a segunda sessão de três horas, realizada à tarde. Ambos os pilotos participaram do teste um dia após o encerramento da temporada regular da ELMS. Beche competiu com a TDS Racing no fim de semana, ao lado de Richard Mille.

Teste manhã

Teste tarde 

Além disso, Simon Mann, piloto regular do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC), terminou na terceira posição com o Oreca #83 da AF Corse, registrando 1m32s176. Ele foi seguido por Cem Bolukbasi, da Nielsen Racing, com 1m32s437. Luca Ghiotto, que testou com a Duqueine Team, completou o top 5.

Esteban Masson, piloto da Lexus WEC LMGT3, destacou-se como o mais rápido entre os carros da Cool Racing, com uma volta de 1m32s655, enquanto Patrick Pilet garantiu o sétimo lugar no Oreca #10 da Vector Sport, apenas 0,042 segundos à frente do recém-coroado tricampeão da ELMS, Louis Deletraz.

Outros destaques em Portimão

Deletraz dividiu a condução do Oreca #14 com PJ Hyett, classificado como Bronze. Além de Laurin Heinrich, estrela do Porsche GT3, e Dane Cameron, recém-campeão do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

Aliás, outros nomes de destaque incluíram Thomas Fleming, piloto da Ferrari GT3. Além de Raphael Narac, filho do bicampeão da 24 Horas de Le Mans, Raymond Narac.

Na classe LMP3, a equipe R-ACE GP liderou com Theodor Jensen, de 18 anos, marcando 1m38s519 no Duqueine D08 Nissan #1. Jensen superou Griffin Peebles, da Ultimate Ligier, por apenas 0,076 segundos. Pedro Morino, da Team Virage, foi o terceiro mais rápido.

Já na classe LMGT3, o espanhol Fran Rueda ditou o ritmo a bordo do Ferrari 296 GT3 #74 da Kessel Racing, com uma volta de 1m41s963. Matteo Cressoni, no Ferrari da Spirit of Race, foi o segundo mais rápido com 1m42s350. Enquanto Riccardo Agostini, no Ferrari da AF Corse, terminou em terceiro, apenas 0,003 segundos atrás.

Por fim, entre os pilotos em destaque da LMGT3, estiveram as integrantes da Iron Dames, Celia Martin, Karen Gaillard e Marta Garcia, que testaram o Porsche #85. Além de Darren Leung, que participou no Lamborghini da Iron Lynx.