A equipe Iron Lynx completou a primeira rodada de testes com o Lamborghini SC63, protótipo que competirá na IMSA e no Mundial de Endurance a partir de 2024.
O trabalho ocorreu no circuito de Ímola, na Itália, após testes iniciais no circuito de Vallelunga, também na Itália. Aliás, a equipe percorreu aproximadamente 1.500 quilômetros nesta segunda rodada.
Participaram dos testes um Ímola os pilotos da Lamborghini Squadra Corse Mirko Bortolotti, Andrea Caldarelli e Daniil Kvyat. Lembrando, o SC63 possui um chassi Ligier e é equipado com um motor V8 biturbo de 3,8 litros. .
“É a primeira vez que estamos envolvidos em um projeto tão grande começando do zero”, disse Andrea Piccini, chefe da equipe e CEO da Iron Lynx.
Leia também:
“Há muitas pessoas trabalhando juntas e a primeira tarefa é criar o ambiente certo e formar uma equipe. Desde que tiramos o carro dos boxes em Vallelunga na semana passada, os pilotos relataram uma sensação geralmente positiva”, explicou.
“Não tivemos grandes problemas, passo a passo estamos fazendo stints mais longos, aprendendo o carro e ficando mais rápido. Ainda assim, um longo caminho a percorrer, muita depuração e desenvolvimento necessários, mas a primeira impressão é definitivamente positiva!”
Os planos da Iron Lynx com o Lamborghini SC63
Os planos da fabricante Italiano são ousados. A Iron Lynx competirá com um protótipo no WEC e nas provas longas da IMSA. Porém, o protótipo não estará pronto para a abertura da IMSA em Daytona. Por fim, fará sua estreia na abertura da temporada do WEC no Catar em março.