Após uma extensa preparação para sua estreia no Mundial de Endurance, a Lamborghini terminou os testes de desenvolvimento do Hypercar SC63 na Europa. Agora, a equipe ruma para os EUA.
O fabricante italiano que terá programas no WEC e no IMSA, estará ao lado da Iron Lynx como equipe de pista. Além disso, o SC63 percorreu 4 mil km nos circuitos de Imola, Paul-Ricard, Almeria e mais recentemente em Jerez.
Pilotos para desenvolver o carro não faltaram: Mirko Bortolotti, Andrea Caldarelli, Daniil Kvyat, Romain Grosjean e Matteo Cairoli. A partir de agora, a Lamborghini cruza o Atlântico.
Lamborghini busca a homologação na IMSA
Para poder competir na classe GTP do IMSA, o Hypercar precisará passar pela homologação. porém, mesmo com o cronograma seguindo os planos da Lamborghini, o protótipo não participará dos testes para as 24 Horas de Daytona, muito menos da corrida entre os dias 28 e 29 de janeiro.
Aliás, mesmo ausente da abertura da IMSA, o LMDh estará pronto para fazer sua estreia na corrida de abertura do Campeonato Mundial de Endurance, no Catar, em 2 de março. Lembrando, o SC63 possui um motor biturbo V8 de 3,8, além do sistema híbrido.
“Os testes em Almeria e Jerez correram muito bem e estamos particularmente satisfeitos, pois vimos melhorias consistentes, o que é promissor antes de uma fase crucial e desafiadora dos nossos preparativos”, disse o chefe da equipa Iron Lynx, Andrea Piccini.