Lamborghini confirma a participação do SC63 no Michelin Endurance Cup em 2025
A Lamborghini anunciou na terça-feira, 24, seu comprometimento com o programa SC63, confirmando a inscrição de um único carro na classe GTP para as provas da IMSA Michelin Endurance Cup em 2025. A decisão marca uma direção estratégica para a fabricante italiana. Que estará ausente do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (FIA WEC) no mesmo ano devido à exigência de alinhar dois carros na categoria Hypercar.
O SC63 LMDh da Lamborghini participará de cinco corridas de longa duração do WeatherTech SportsCar Championship. A confirmação ocorreu na véspera de Natal. Os detalhes do “programa completo” serão anunciados “no devido tempo”.
Além disso, os pilotos de fábrica Mirko Bortolotti, Romain Grosjean, Daniil Kvyat e Edoardo Mortara estão confirmados na lista de participantes. Contudo, as formações dos pilotos não foram definidas.
O futuro do projeto da Lamborghini
Aliás, a decisão de seguir com o programa SC63 foi por conta do futuro do projeto. Que incluíram até mesmo a possibilidade de cancelamento completo. Entre as opções avaliadas, também estavam um programa completo no WeatherTech Championship e a entrada de um segundo carro em corridas selecionadas.
Ainda não há informações sobre qual equipe operará o único SC63 inscrito. Embora a Iron Lynx tenha realizado o teste aprovado pela IMSA no mês passado no Daytona International Speedway e esteja listada como equipe inscrita provisória para a Rolex 24 em Daytona. A sua participação não está confirmada devido ao término de seu contrato inicial de dois anos com a Lamborghini.
Por fim, A Lamborghini Squadra Corse, equipe interna de desenvolvimento da marca, havia considerado a possibilidade de operar o carro paralelamente a um programa de desenvolvimento destinado a melhorar o desempenho e a confiabilidade do SC63.