A Lamborghini Iron Lynx chega à terceira etapa do Mundial de Endurance, neste final de semana, com uma missão: apreender. O Hypercar SC 63 #63 terá os pilotos Mirko Bortolotti e Daniil Kvyat.
A dupla terá a companhia de Andrea Caldarelli, piloto de fábrica da Lamborghini e regular do IMSA SportsCar Championship, junta-se a Bortolotti Kvyat, substituindo Edoardo Mortara, que competirá no Campeonato do Mundo de Fórmula E da FIA em Berlim.
A equipe entra no fim de semana de Spa depois de um fim de semana promissor em casa em Ímola no mês passado. Onde o SC63 novamente mostrou forte confiabilidade a caminho de um 12º lugar. Além disso, o ritmo de corrida também melhorou em relação à etapa de abertura do ano no Catar, com a volta mais rápida de Bortolotti pouco menos de meio segundo mais lenta que o Toyota vencedor da corrida.
Como tem sido o caso ao longo da viagem inaugural da Lamborghini Squadra Corse ao WEC, a aprendizagem contínua e a compreensão do SC63 são o objetivo principal para o fim-de-semana de Spa.
A fiabilidade e a quilometragem continuam a ser primordiais para os engenheiros e técnicos do Lamborghini Iron Lynx. Ao mesmo tempo que o foco adicional na melhoria do desempenho a curto e longo prazo faz parte do programa.
Lamborghini se preparando para as 24 Horas de Le Mans
Além disso, as 6 Horas de Spa são também uma preparação importante para toda a equipa Lamborghini Iron Lynx antes da sua aguardada estreia nas 24 Horas de Le Mans no próximo mês. A terceira rodada da temporada do WEC, portanto, é o último grande teste competitivo antes do evento de endurance principal, Le Mans.
Na classe LMGT3, há uma mudança na formação #85 das Iron Dames. Com Rahel Frey que estará ao lado de Michelle Gatting e Sarah Bovy; este último vem da vizinha Liège e vive a pouco mais de 90 minutos de Bruxelas. O Lamborghini Huracán GT3 EVO2 #60 Iron Lynx permanece inalterado, com Franck Perera, Matteo Cressoni e Claudio Schiavoni fazendo parceria mais uma vez.
O circuito de 7.004 km de Spa-Francorchamps é talvez uma das pistas mais exigentes do calendário do FIA WEC. E oferece uma variedade de desafios para pilotos e equipes.
Assim, oferece grandes oportunidades de ultrapassagem. Como as curvas La Source, Les Combes e a chicane Bus Stop. A gestão do tráfego também será um elemento crucial da corrida, especialmente onde a pista se estreita no segundo setor. Alto downforce e velocidades máximas também estarão no topo da agenda à medida que as equipes se preparam para Le Mans em junho.