Kevin Magnussen tentou correr em Le Mans pela Corvette ao lado do pai
Estreante na equipe McLaren em 2014 o jovem Kevin Magnussen teve que ceder seu lugar ao bi campeão Fernando Alonso para a temporada 2015 e acabou se tornando piloto de testes na escuderia inglesa.
Desde que soube que perderia a vaga, Kevin entrou em contato com seu pai para tentar competir pela equipe Corvette Racing no Mundial de Endurance ou Le Mans ainda este ano. Porém a tradicional equipe americana não mostrou interesse nos atributos do jovem Dinamarquês.
“Eu perguntei ao meu pai se ele iria pedir para a Corvette se teria uma vaga disponível”, disse Magnussen ao site Autosport.com, após seu primeiro dia de testes de F1 em 2015 em Barcelona. “Isso seria legal competir com meu pai em Le Mans para tentar ganhar na classe, mas os pilotos já foram escolhidos. Então, isso não vai acontecer este ano. Quem sabe no ano que vem.”
Com uma vaga ainda em aberto na F1 pela equipe Manor/Marussia as chances e o foco de Kevin são além do seu contrato com a McLaren, competir em outra série este ano. “Ainda não conversei com eles. Estamos pensando em tudo, é difícil saber qual a melhor opção para voltar a F1.”
“As opções são muito limitadas, mas eu também não estou realmente interessado em correr em outras séries é a coisa certa a se fazer, se você quiser voltar a F1.” Finalizou.