bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Jules Gounon estreia nas 6 Horas de Imola do WEC pela Alpine

O piloto Jules Gounon estreará no WEC, no próximo final de semana, durante as 6 Horas de Imola pela equipe Alpine. Ele substituirá Ferdinand Habsburg que está lesionado. Gounon estará no A424 #35 ao lado de  Charles Milesi e Paul-Loup Chatin.

Além disso, Gounon, piloto reserva oficial da Alpine, substituirá Habsburg depois que o austríaco sofreu fratura nas vértebras lombares em um acidente durante os testes no Motorland Aragón em março.

Aliás, será a primeira participação num protótipo, tendo construído um extenso histórico em competições de GT3 como piloto de fábrica da Mercedes-AMG.

Experiência na Alpine

Alpine apresenta oficialmente o A424 para o WEC
(Foto: Divulgação)

O jovem de 29 anos foi originalmente escalado para pilotar pela Climax Racing no Fanatec GT World Challenge Asia,  na abertura da temporada em Sepang, mas foi confirmado na segunda-feira que ele será substituído por Ralf Aron.

“Ferdinand estará em nossas mentes”, disse o chefe da equipe Alpine, Philippe Sinault.

“É um duro golpe, mas faz parte da vida de uma equipe e está tudo preparado para que ele esteja conosco graças aos modernos meios de comunicação”.

“Decidimos substituí-lo por Jules em Imola. Nunca é fácil estrear-se num contexto destes. Mas Jules foi identificado, selecionado e contratado para ocupar esta função, apesar de nunca imaginamos que isso aconteceria tão cedo assim”.

“Ele está fundamentalmente pronto, mas ainda tem muito que aprender, mesmo que já tenha demonstrado domínio em vários aspectos, dado o seu histórico em GT”. 

“Aprimoramos sua preparação durante nossos últimos testes com seus seis companheiros e depois no simulador para prepará-lo para todos os nossos processos”.

“Este fim de semana promete ser extraordinariamente instrutivo para toda a equipe”, finalizou o dirigente.