Juan Pablo Montoya testou nesta sexta (24), no circuito de Sebring, a Ferrari da equipe Rizi Competizione. O bicampeão das 500 milhas de Indianápolis, completou 10 voltas com o modelo italiano.
O colombiano marcou 2:01.414, ficando três segundos do melhor tempo da classe, obtido por Sebastien Bourdais, com o Ford #66. Não foi a primeira vez que Montoya testou um carro de endurance. Em 2015, foi a vez do Porsche 919 no Bahrein.
“É divertido”, disse Montoya depois da corrida. “É diferente. Eu corri 4-8 voltas apenas para pegar o jeito dele. Provavelmente voltarei um pouco mais tarde.”
Competindo regularmente na Fórmula Indy, venceu por três vezes as 24 horas de Daytona (2007, 2008 e 2013). “Um protótipo é mais parecido com um monoposto”, disse ele. “Isso é muito diferente.”
“Há um monte de movimento. É muito fácil errar. É muito difícil ser coerente.”
Mesmo com o teste, o gerente da equipe, Dave Sims, descartou que Montoya, esteja competindo pela equipe nas 12 horas de Sebring. Contratado pela Penske, as chances de um pilotagem em tempo integral não estão descartadas.
Os rumores de que a Penske, estaria criando um projeto em parceria com a Honda, levantou esta hipótese. Para Montoya “o tempo dirá”.
“Eu acho que sim, mas vamos ver. Vamos ver quando e o quê “, disse ele.