Juan Pablo Montoya competirá no WEC pela DragonSpeed em 2021

(Foto: Frederik Herregods)

A equipe Dragon Speed confirmou nesta terça-feira, 17, a contratação do colombiano Juan Pablo Montoya, para a temporada 2021 do Mundial de Endurance. Montoya competirá com um protótipo Oreca 07 na classe LMP2.

Ex-piloto de Fórmula 1 e duas vezes vencedor da Indy500, Montoya também conquistou o título IMSA WeatherTech SportsCar de 2019, além de competir nas 24 Horas de Le Mans deste ano com o DragonSpeed. O piloto será companheiro Henrik Hedman e Ben Hanley.

O colombiano é o único participante da classe LMP2 a vencer corridas no WEC, ELMS e IMSA – obtendo o título do ELMS em 2017 pela DragonSpeed. Os testes com a equipe serão realizados em Montmeló, na Espanha, A americana usará um chassi ORECA 07 com pneus Goodyear .

“Estou muito animado para entrar no DragonSpeed ​​na temporada completa do WEC. Tive uma experiência incrível com eles este ano em Le Mans e estou ansioso para correr novamente em tantos locais clássicos com um grande grupo de pessoas”, comentou Montoya. 

Elton Julian, chefe da equipe DragonSpeed, concluiu: “Estou muito satisfeito em fazer este anúncio bem antes da próxima temporada. Ter Henrik e Ben juntos novamente e adicionar as mãos superdotadas e experientes de Juan à equação me dá uma enorme confiança em nosso potencial não apenas para lutar pelos títulos de nossas classes, mas também figurar no topo dos resultados gerais”, finalizou. 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.