Atual cliente da Porsche no WEC, a JOTA Sport poderá assumir o programa da Cadillac no Mundial de Endurance, após a desistência da Chip Ganassi. A informação foi publicada pelo site Sportscar365.
Segundo a reportagem, os proprietários da JOTA Sam Hignett e David Clark, possuem a preferência em assumir o Cadillac já em 2025. Além disso, a Chip Ganassi Racing não retornaria com a marca de luxo americana no WEC e no IMSA WeatherTech SportsCar Championship no próximo ano.
Entende-se que uma decisão final da GM, que manteve diálogo com várias outras equipes, não ocorrerá até junho, no mínimo.
Quando questionado pela Sportscar365 sobre as perspectivas da JOTA representar a Cadillac no próximo ano, Hignett disse: “Estamos nos concentrando neste ano no momento”.
Enquanto isso, a gerente do programa de corridas de carros esportivos da GM, Laura Wontrop Klauser, se recusou a comentar sobre os planos do fabricante para o WEC para 2025. Quando também questionada em Imola, local da segunda rodada da temporada neste fim de semana.
A possível ligação com a JOTA, que atualmente tem o patrocínio da gigante norte-americana de aluguel de automóveis Hertz, poderia servir como um impulso financeiro que permitiria à Cadillac executar duas entradas da V-Series.R para a temporada completa. no campeonato mundial.
Por fim, vale lembrar que as equipes da classe Hypercar terão que ter dois carros na classe Hypercar no próximo ano. Se a equipe sediada no Reino Unido conseguir o acordo com a Cadillac, não está claro o que aconteceria com seus dois Porsche 963.