A fabricante Isotta Fraschini terá um grande desafio na temporada 2024 do WEC. Além da estreia no Mundial, enfrentará grandes fabricantes com maior estrutura. Sendo assim, o piloto Jean-Karl Vernay não esconde o otimismo em competir com o Tipo 6 LMH.
“Estamos extremamente motivados e vamos lutar com as nossas armas”, explica o francês. Claro que somos David contra Golias, os dedinhos, o pequeno construtor, mas é ainda mais motivador e muito interessante. Cabe a nós aproveitar ao máximo o potencial do carro. Devemos permanecer humildes e lúcidos, mas faremos o nosso melhor, é tudo o que podemos prometer”, disse ele em entrevista ao site oficial do WEC.
Além disso, Vernay elogia muito o Tipo 6 LMH. “É um carro bonito, bem feito, rápido e confiável”, explica o responsável pelo desenvolvimento.
“Quando tive a oportunidade de andar nele pela primeira vez, me apaixonei imediatamente. Ela é fantástica”.
A experiência que faltava para a Isotta Fraschini
Aos 36 anos, o vencedor das 24 Horas de Le Mans na categoria LMGTE Am em 2013 (pela sua única participação até ao momento) será o líder da equipe ao lado de Antonio Serravalle (21 anos) e Carl Bennett (19 anos de idade).
“Sempre quis voltar ao Endurance ”, acrescenta Jean-Karl Vernay, campeão do TCR em 2017. “É a disciplina em que penso que terei melhor desempenho e explorarei verdadeiramente 100% do meu potencial. Era imperativo para mim regressar a Le Mans e é ainda melhor competir na categoria rainha”, ressalta.