A Isotta Fraschini Duqueine anunciou nesta quarta-feira, 07, que Antonio Serravalle completará sua escalação de pilotos para a temporada 2024 do WEC.
Contudo, o piloto canadense Serravalle, de 21 anos, junta-se aos já anunciados Jean-Karl Vernay e Alex Garcia ao volante do Tipo 6 LMH Competizione da equipe, começando com a abertura dos 1.812 km do Qatar no próximo mês.
Sendo assim, Serravalle chega à categoria principal do WEC depois de duas participações em protótipos LMP3 no ano passado. Uma nas 24 Horas de Daytona pela FastMD Racing e uma no IMSA VP Racing SportsCar Challenge com a Muehlner Motorsports em Sebring.
Nesse interím, ele correu em monopostos na América do Norte, subindo a escada até a Indy Lights (agora Indy NXT).
“Sinto-me extremamente honrado em competir ao lado de marcas automotivas renomadas como Isotta Fraschini e Michelotto Engineering, ambas com sua rica história”, disse Serravalle.
“Fazer parte da prestigiada série de corridas do WEC, especialmente na categoria LMH Hypercar de primeira linha, é verdadeiramente surreal”.
“Estendo minha gratidão à Duqueine e à Remstar Management por acreditarem em mim e proporcionarem esta oportunidade extraordinária”, comemora.
Isotta Fraschini pronta para o WEC
Aliás, o gerente da equipe Duqueine, Max Favard, acrescentou: “O último mês foi incrivelmente desafiador para a Duqueine Engineering e Isotta Fraschini dar vida a este projeto. Todos trabalhámos arduamente para encontrar um bom compromisso entre pilotos experientes e futuras estrelas do automobilismo”, disse.
“Assim, com Antonio Serravalle ao volante do Tipo 6, um veículo LMH aperfeiçoado e desenvolvido por Isotta Fraschini e Michelotto, podemos concretizar e escrever uma história incrível. Estou muito feliz por fazer parte desta nova era de resistência”, finalizou.