Isotta Fraschini completa 1.200 quilômetros de testes em Portugal
A Isotta Fraschini, que agora recebe suporte da Duqueine, encerrou o ano de desenvolvimento do Hypercar Tipo 6 LMH Competizione, no circuito de Estoril, em Portugal. O teste em Portugal foi o primeiro do programa da Isotta Fraschini Duquine Team, após a Vector Sport desistir da parceria com a fabricante italiana.
Aliás, foi também a vez do piloto Alejandro García González ao volante do prototipo. Ele esteve ao lado de Jean-Karl Vernay durante os treinos. Vernay, completou 1.200 quilômetros de corrida durante os dois dias.
A Isotta também revelou que três das quatro fases de homologação da FIA já foram concluídas. Assim, oque significa que o fabricante italiano está quase totalmente pronto para a sua primeira temporada no WEC.
“Estou muito satisfeito com o primeiro teste realizado pela equipe Isotta Fraschini Duqueine”, comentou Cláudio Berro, membro do conselho de administração da IF e gerente de automobilismo.
“Foi também a primeira vez que Alex García dirigiu um Hypercar e ele se comportou de forma muito profissional, auxiliado por Jean-Karl Vernay. Os dois dias em Portugal foram marcados por vários treinos longos em que o carro teve um desempenho perfeito, o que nos permitiu recolher muita informação sobre os pneus e sobre a afinação e ajustes aerodinâmicos”.
Pilotos destacam o potencial do Isotta Fraschini
Além disso, Vernay, que junto com Garcia deverá pilotar com a equipe no WEC na próxima temporada. Ele considerou o carro promissor.
“Estamos todos muito felizes, foi uma sessão super produtiva!” ele disse. “Tivemos a sorte de ter um clima excelente, o que significou que pudemos rodar o carro corretamente. Continuamos a melhorar a configuração do carro, mas todos os sistemas estão funcionando bem”, explicou.
“Foi também a primeira vez que Alejandro esteve ao volante do Tipo 6 LMH – Competizione e foi uma grande oportunidade para mim e para o nosso grupo de grandes engenheiros lhe apresentarmos tudo. Por fim, estamos ansiosos pelo próximo teste e pela primeira corrida no Qatar!”