A Isotta Fraschini adiou o lançamento do seu protótipo Tipo 6 LMH, das 6H de Monza, para a etapa do Bahrein do Mundial de Endurance, caso receba um convite.
O chefe da Isotta, Claudio Berro explicou o que levou a equipe a mudar o cronograma de lançamento do carro. “Precisamos desenvolver o carro adequadamente na pista, porque uma vez que homologamos o carro para corrida, congelamos a especificação”, disse Berro ao Motorsport.com. “Esta decisão foi tomada em conjunto com a FIA e o Automobile Club de l’Ouest”.
Leia também:
“Precisamos correr uma vez este ano, que será no Bahrein, mas o mais importante é desenvolver o carro nos testes”, explicou.
Além disso, o Tipo 6 LMH realizou um shakedown no circuito de Vallelunga, em abril, visando a etapa de Monza nos dias 16 e 17 de maio. “Voltaremos a Vallelunga, iremos novamente a Monza e Aragon; o plano é completar 10.000 a 15.000 km antes de começarmos a correr”, disse ele.
Contudo, Marco Bonanomi testará o carro até o lançamento no WEC. Maurizio Mediani, que realizou o shakedown, pilotará novamente, enquanto Gabriel Aubry e Ryan Cullen estarão envolvidos.
Mais detalhes do Isotta Fraschini
A homologação está prevista para outubro. O Tipo 6 LMH é equipado por um motor V6 biturbo de três litros desenvolvido pela HWA. Entretanto, para competir no Mundial, o protótipo precisará de um convite para a última etapa do WEC. Logo, veremos o carro somente em 2024 no WEC.
Nesse ínterim, a Isotta estará presente em Monza. Ela planeja mostrar tanto o carro LMH quanto uma versão de track day apelidada de Tipo 6 Pista, que segundo Berro será “97% igual” ao modelo do WEC.
Por fim, a Isotta afirmou que o prazo de entrega do segundo carro seria de nove meses a partir do pedido, mas ainda não revelou o preço.