Iron Dames reorganiza formação de pilotos

Projeto é formado por mulheres pilotos. (Foto: Divulgação)

A equipe Iron Dames fará alterações nas suas formações de pilotos para o Mundial de Endurance e European Le Mans Series. As mudanças foram anunciadas nesta quarta-feira, 31. 

Katherine Legge será transferida para a equipe que compete no WEC, abrindo espaço para duas mulheres pilotos. Legge, que originalmente representava o Iron Lynx no European Le Mans Series, foi transferida para a Ferrari #85 que compete na classe GTE-Am do WEC.

Ela será companheira de Manuela Gostner e Rahel Frey, que também pilota para o Iron Lynx no ELMS este ano. A mudança é uma troca direta entre Legge e Michelle Gatting, que foi inicialmente definida para participar do ELMS ao lado de Frey e Gostner.

Gatting, em vez disso, permanecerá no ELMS, na Ferrari #83 Frey e Esmee Hawkey, que é uma das duas novas adições.  A outra contratação é Doriane Pin, que estará ao volante de uma Iron Lynx  no Michelin Le Mans Cup.Pin,foi finalista do programa de seleção de talentos do FIA Girls on Track – Rising Stars do ano passado.

“Estamos extremamente felizes por Doriane e Esmee estarem se juntando a nós”, disse a líder do projeto Iron Dames, Deborah Mayer.

“No Iron Lynx, eles estarão rodeados por um grupo de pilotos incríveis e muito experientes que certamente as ajudarão a se integrar e se desenvolver ainda mais no ambiente GT”.

“Estamos convencidos de que podem fazer um ótimo trabalho e desejo a todos os nossos pilotos boa sorte para a temporada”, finalizou. 

O Iron Lynx não confirmou se as mudanças de escalação também afetaram a Iron Dames nas 24 Horas de Le Mans. Gatting, Gostner e Frey foram nomeados em fevereiro como um dos trios para Le Mans, preparando-os para sua terceira participação consecutiva na corrida.

A Iron Lynx está operando dois carros no WEC e três no ELMS. O #60 no WEC  será pilotado por Matteo Cressoni, Claudio Schiavoni e o cofundador da equipe Andrea Piccini.

Cressoni será então parceiro de Rino Mastronardi e Miguel Molina no ELMS, enquanto Schiavoni terá a companhia de Giorgio Sernagiotto e Paolo Ruberti no Mundial.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.