Iron Dames e Manthey Racing se unem para a temporada 2025 do WEC
A Iron Dames revelou nesta quinta-feira, 21, os pilotos para a temporada 2025 do WEC. Sewndo assim, após uma temporada de 2023 marcada pela histórica vitória na última corrida da classe LMGTE nas 8 Horas do Bahrein, as Iron Dames iniciam uma nova etapa no FIA WEC sob a liderança da renomada Manthey Racing. Nesse sdentido, a equipe alemã, vencedora de sete edições das 24 Horas de Nürburgring e com um histórico de sucesso em Le Mans, traz sua expertise para impulsionar o projeto liderado por mulheres no endurance.
Nicolas Raeder, Diretor Geral da Manthey, celebrou a parceria:
“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com as Iron Dames no WEC no próximo ano. Com nossa experiência e a determinação delas, acreditamos que essa colaboração atingirá novos patamares.”
Novo trio e visão para 2024
O Porsche 911 GT3 R LMGT3 nº 85 das Iron Dames será conduzido por Michelle Gatting, Rahel Frey e Celia Martin. Gatting e Frey, veteranas e figuras centrais da equipe, somam experiência, enquanto Martin, destaque na Michelin Le Mans Cup, simboliza a renovação e ascensão do talento feminino no endurance.
Aliás, Deborah Mayer, fundadora do projeto Iron Dames, destacou a importância da nova fase:
“Michelle, Rahel e Celia exemplificam o equilíbrio entre experiência e renovação. Este trio reflete nossa visão de um esporte acessível e inspirador para mulheres. Estamos confiantes no que está por vir e determinados a escrever um novo capítulo na história das corridas de resistência, mostrando que as mulheres têm um lugar de destaque e inspirando as futuras gerações.”
Iron Dames e a ambição e preparação para 2024
As Iron Dames consolidaram-se como pioneiras no automobilismo, tornando-se a primeira equipe feminina a vencer no FIA WEC e a conquistar o vice-campeonato em 2023. Contudo, com um currículo que inclui 27 corridas, sete pole positions e cinco pódios, elas agora buscam novos feitos sob a parceria com a Manthey Racing.
Nicolas Raeder reforçou a ambição mútua:
“Sempre admiramos o projeto e tivemos duelos emocionantes e justos com elas no passado. Ou seja, Esta é uma oportunidade de crescimento mútuo, unindo nossa experiência em resistência ao incansável trabalho das Iron Dames. Mal podemos esperar para ver o Porsche rosa no grid em 2024.”
Com a preparação já em andamento, Deborah Mayer encerra confiante:
“Estamos prontos para fazer história, mais uma vez.”
Por fim, a parceria entre Iron Dames, Manthey e Porsche promete elevar ainda mais a representatividade feminina no topo do automobilismo. A expectativa para a temporada 2024 é alta, com o objetivo de consolidar a equipe como referência nas corridas de resistência.