bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Interlagos, Austin e Silvertone poderão voltar ao calendário do WEC

O site francês Auto Habdo, divulgou na última semana, que os circuitos de Interlagos, Austin e Silverstone poderão voltar ao calendário do Mundial de Endurance até 2025. 

De acordo com a reportagem, a organização do WEC busca expandir o Mundial para até nove etapas. Por outro lado,  o CEO do WEC, Frederic Lequien, confirmou as negociações em andamento para um retorno de Silverstone, provavelmente para 2025.

Interlagos quanto Silverstone estavam no calendário do WEC. Interlagos deveria participar da campanha do WEC 2019-2020, mas foi substituído por um evento em Austin, que é a pista favorita para substituir o circuito de Sebring em 2024. Durante coletiva, Lequien disse: “Na verdade, são apenas rumores. Atualmente estamos negociando e discutindo com alguns países e diferentes pistas em todo o mundo. “Vamos lançar o calendário nas 24 Horas de Le Mans”, disse. 

Leia também:

Circuito de Silverstone o principal candidato há voltar ao WEC

Além disso, em entrevista ao site Sportscar365, o diretor do circuito de Silverstone, Stuart Pringle, disse que o circuito de inglês está em negociação para voltar. 

“Estamos ansiosos para receber o WEC em Silverstone e continuamos otimistas sobre o retorno do campeonato no futuro”, disse Pringle esta semana. “Estamos conversando com eles há um tempo e esperamos que cheguemos a um acordo e que haja espaço no calendário do WEC para permitir que uma corrida em Silverstone aconteça”.

“O Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1 é o evento esportivo mais quente do verão, com a venda de ingressos em alta e nosso fim de semana em estilo festival, incluindo uma festa de lançamento e artistas de renome provando ser populares entre os fãs”.

“Sabemos que o WEC oferece emocionantes corridas de resistência e que os apaixonados fãs britânicos querem uma corrida em casa. Então esperamos ter o WEC de volta a Silverstone em breve. E que possamos ver o fim de semana se desenvolver em seu próprio distinto. eventos esportivos e de entretenimento”, finalizou. 

Contudo, o CEO do WEC, Frédéric Lequien, explicou durante coletiva no circuito de Portimão, que há uma série de fatores em jogo para garantir um retorno ao importante mercado do Reino Unido. “É uma questão de orçamento, encontrar um lugar, o horário no calendário, a disponibilidade da pista – a Fórmula 1 está aí”, disse Lequien. “É como um quebra-cabeça. Não é tão fácil.”