bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Inter Europol e PR1/Mathiasen definem pilotos para as 24 Horas de Daytona

A equipe Inter Europol by PR1/Mathiasen Motorsport definiu a escalação dos seus pilotos para as 24 Horas de Daytona, primeira etapa da temporada 2024.

Sendo assim, os pilotos serão Jakub ‘Kuba’ Śmiechowski, Tom Dillmann, Clément Novalak e Nick Boulle. Eles estarão no Oreca 07 #51 na classe LMP2. Além disso, Kuba está definido para a temporada completa com a Inter Europol na IMSA. Ele será acompanhado pelo ex-piloto da Vanwall Hypercar Dillmann e pelo ex-piloto de F2 Novalak para as corridas de resistência.

“Estou emocionado por correr este ano nas 24 horas de Daytona na IMSA com a Inter Europol”, disse Novalak, que como Dillmann, fará sua estreia no Rolex 24 este mês.

“Foi incrível testar com eles no ano passado pela primeira vez em solo americano e estou realmente ansioso para correr com ele”.

“Eu combinei bem com os meninos e meninas da IEC/PR1, e eles realmente me ajudaram a me sentir confortável com o carro, então mal posso esperar para voltar ao carro no Roar”, explicou o piloto. 

Experiência para Daytona

Enquanto isso, Boulle é o piloto Bronze da equipe e está na disputa pela vaga para a temporada completa. Ele estará ao lado de Śmiechowski depois de Daytona. Aliás, ele tem muita experiência em Daytona, tendo corrido pela primeira vez com a PR1/Mathiasen  em 2016, onde garantiu um pódio. Ele venceu a classe LMPC em 2017 e garantiu mais um pódio na LMP2 em 2020.

“Dizer que estou super entusiasmado por voltar a correr na classe LMP2 com a PR1 Motorsports e a equipa Inter Europol é um eufemismo”, disse Boulle. “A Inter Europol traz muito conhecimento e história para a equipe neste ano, e combinar isso com o foco da PR1 Motorsport no sucesso, creio, resultará em uma combinação potente”.

“Não ouvi nada além de coisas boas sobre a tripulação da Inter Europol. Meus primeiros dias de trabalho com a equipe serão no Roar. Porém, já tenha passado algum tempo desde que cheguei ao volante de um protótipo. Acho que a equipe vai me ajudar a ficar confortável e a voltar ao ritmo rapidamente como nos preparamos para Daytona. Bem como para a temporada que temos pela frente juntos”, finalizou.