bongasat.com.br

Seja o endurance real ou virtual, a notícia está aqui!
Inter Europol Competition lidera o primeiro treino livre da ELMS em Barcelona

O francês Tom Dillmann foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres da etapa de abertura da temporada 2025 da European Le Mans Series (ELMS), realizada no Circuito de Barcelona-Catalunha. O treino ocorreu nesta sexta-feira, 04. O piloto da Inter Europol Competition cravou o tempo de 1min29s333 com o Oreca 07 Gibson #43, superando o italiano Matteo Cairoli, da Iron Lynx-Proton, por 0s406.

O britânico Tom Blomqvist garantiu a terceira colocação com o carro da CLX Pure Rxcing, seguido pelo jovem Mathys Jaubert, da Genesis Magma Racing, que conduziu o Oreca #18 da IDEC Sport ao quarto lugar. Reshad de Gerus, da Duqueine Team, completou o top 5 geral.

Job van Uitert, com o segundo carro da IDEC Sport (#28), foi o sexto mais veloz, enquanto o holandês Bent Viscaal liderou a classe LMP2 Pro-Am e ficou em sétimo na geral com o Oreca #77 da Proton Competition.

Tempos FP1

Além disso, completando os dez primeiros colocados apareceram Charles Milesi (VDS Panis Racing), Filipe Albuquerque (Nielsen Racing #24) e Grégoire Saucy (United Autosports).

Na classe LMP3, os protótipos Ligier dominaram completamente a sessão, ocupando as oito primeiras posições. Adrien Closmenil, da CLX Motorsport, foi o mais rápido com o Ligier JS P320 #17, registrando 1min37s536. Isso 0s219 à frente de Marius Fossard, da Racing Spirit of Leman.

Rik Koen, da Team Virage, ficou em terceiro, seguido por Quentin Antonel (M Racing #68) e Gillian Henrion (RLR M Sport #15). O melhor não-Ligier foi o Ginetta #4 da DKR Engineering. Guiado por Wyatt Brichacek, em nono, logo à frente do Duqueine D09 da WTM by Rinaldi Racing.

Briga na classe LMGT3

Na recém-formada categoria LMGT3, Riccardo Agostini levou a Ferrari a um 1-2 no topo da tabela de tempos. O italiano marcou 1min40s985 com o Ferrari 296 GT3 #50 da Richard Mille AF Corse, superando por 0s198 Davide Rigon, da Kessel Racing (#57). Alessio Picariello (Proton Competition Porsche #60) foi o terceiro, seguido de Fabian Schiller, com o Mercedes-AMG GT3 Evo da Iron Lynx.

Aliás, a sessão de 90 minutos transcorreu praticamente sem incidentes, sendo interrompida apenas uma vez por uma bandeira vermelha de três minutos nos quinze minutos finais. Por fim, link da corrida abaixo: