Inglesa TVR disputa Mundial de Endurance em parceria com Rebellion Racing
A Rebellion Racing anunciou nesta quinta-feira, 5, parceria com a fabricante inglesa TVR. Também foi apresentada a pintura dos Rebellion R13 que estarão disputando o Mundial de Endurance na classe LMP1.
A TVR volta as 24 Horas de Le Mans após um hiato de 13 anos, quando disputou em 2005 com o modelo T400R na classe GT2. Não foram revelados se a parceria terá um nível técnico ou apenas publicitário.
“As corridas de endurance são uma parte fundamental do DNA da TVR, e nosso papel como o principal parceiro automotivo da Rebellion Racing TVR nos dá uma grande oportunidade de retornar ao esporte pela primeira vez em 13 anos”, disse o presidente da TVR, Les Edgar.
“Também permite que a TVR trabalhe com uma equipe de corrida competitiva e aplique a saída para o desenvolvimento e a produção não apenas dos carros de estrada da TVR, mas também de nossos futuros carros de série e de pista. A este respeito, a oportunidade de trabalhar ao lado de Gibson, ORECA e Motul é fantástica.”
A Rebellion terá Neel Jani, Bruno Senna, Mathias Beche, Gustavo Menezes e Thomas Laurent como pilotos. “Estamos felizes em mais uma vez entrar no World Endurance Championship ao lado de parceiros como ORECA, Motul e agora a icônica marca TVR que todos os fãs de automobilismo conhecem”, disse Calim Bouhadra, vice-presidente da Rebellion Racing.
“Desde a conquista do título em novembro passado, trabalhamos em um projeto ambicioso para essa nova temporada, com a criação de um carro novinho em folha e o recrutamento de uma linha de pilotos de qualidade.”
“Então, é uma nova aventura ambiciosa que começa pela Rebellion e estamos ansiosos para ver nossos dois R-13 enfrentarem nossos concorrentes.” Finaliza.