Indianápolis volta ao calendário da IMSA

Indianápolis volta ao calendário da IMSA

(Foto: Divulgação)

A IMSA voltará a competir no circuito de Indianápolis no próximo ano. A informação dita pela organização na última sexta-feira (29). Desse modo, uma etapa do IMSA Pilot Challenge também será realizada na pista. 

A prova de quatro horas será no dia 17 de setembro. Contudo,  o evento, que está sendo considerado desde a compra do circuito por Roger Penske, deve substituir Mid-Ohio no calendário IMSA de 2023, embora ainda não confirmado pelo órgão sancionador.

Assim, uma corrida de  longa distância para o WeatherTech Championship está planejada para 2024 e 2025.

LEIA TAMBÉM:

“Indianapolis Motor Speedway é um terreno sagrado no mundo do automobilismo e estamos honrados em trazer a IMSA e o Campeonato WeatherTech de volta à IMS”, disse o presidente da IMSA, John Doonan.

“Houve interesse mútuo e muitas conversas entre a liderança da IMSA e da IMS por algum tempo para trazer nossa marca de corridas de carros esportivos de resistência premium de volta ao Speedway e aos nossos fãs coletivos”.

“À medida que lançamos uma nova era empolgante em 2023 e apresentamos o GTP como nossa principal categoria de protótipos, juntamente com muitas de nossas outras categorias de sucesso e séries sancionadas, o momento é certo para um fim de semana inteiro de ação da IMSA em Indianápolis e na NBC no próximo outono.”

Pilot Challenge também em Indianápolis

Além do Pilot Challenge, outras séries da IMSA estarão em ação no fim de semana, que serão anunciadas na próxima semana na Road America.

“Nossa reputação como a Capital Mundial das Corridas será aprimorada ainda mais pela IMSA Battle on the Bricks, já que a IMSA se juntará às principais séries competindo na IMS em 2023”, disse o presidente da IMS, J. Douglas Boles.

“IMSA apresenta alguns dos fabricantes e máquinas mais evocativas do automobilismo global, então um retorno ao IMS é perfeito para nossos fãs leais”.

“Mal podemos esperar para ver novos protótipos GTP empolgantes competindo na pista em mais um fim de semana cheio de ação no Speedway, completo com ótimas corridas em outras classes e o Michelin Pilot Challenge.”

Contudo, o evento marcou a primeira corrida do Campeonato WeatherTech no IMS desde 2014. Quando Christian Fittipaldi e João Barbosa conquistaram a vitória pela Action Express Racing em um Corvette DP.

Por fim, antes disso, duas edições aconteceram pela Grand-Am em 2012 e 2013. 

Published
1 semana ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.